Brasileiro garante vitória do Porto e empate na Itália
- Gabrielle Botário
- 21 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
O Porto conquistou uma vitória importante diante do Arsenal, no estádio do Dragão na tarde desta quarta-feira (21). A vantagem veio com gol do brasileiro Galeno, aos 48 do segundo tempo. No confronto de volta, os portugueses têm a vantagem do empate para avançar às quartas.
A partida contou com a presença dos torcedores em festa, com mais enfoque na equipe portuguesa, já que o mando e estádio, é do time do Porto. Porém, a equipe do Arsenal não se intimidou e começou com a bola no pé, indo para cima e tentando finalizações assertivas.
Com mais de 70% de posse de bola, os Gunners foram mais intensivos e ofensivos, dando perigo ao gol de Diogo Costa. O esquema tático de 4-2-3-1 do Porto pode ter sido um dos motivos de Gabriel Martinelli, Trossard e Saka conseguirem infiltrar na defesa e muitas das vezes conseguir faltas e oportunidades de abrir o placar.
Ao final da partida, ambas as equipes conseguiram oportunidades e não abriram o placar. 1 minuto apenas de acréscimo, os Gunners tentaram finalizar com gol e mais uma vez, Diogo Costa defendeu e teve facilidade de ficar com a bola.
O segundo tempo começou com melhores possibilidades para o Arsenal, e Trossard tentou ao menos 3 gols que não foram assertivos e acabou ficando fácil a defesa do goleiro do Porto. Com 65% de passe de bola, os Gunners ainda tiveram dificuldade e acabaram perdendo o ritmo na partida.
A diminuição de tentativas do Arsenal, a equipe do Porto tentou intensificar o ataque e acabou tendo mais possibilidades e finalizou mais algumas vezes, com perigo para David Raya. Sem nenhum gol revertido, a arbitragem responsável da partida acrescentou 6 minutos, fazendo com que Gabriel Magalhães perdesse mais uma oportunidade, já que cabeceou e for por cima do travessão.
Outro brasileiro, mas da equipe do Porto, fez o que tentaram em 90 minutos. O atacante Wenderson Galeno, recebeu um passe na intermediária de seu companheiro Otávio, e com isso, arrisca direto e acaba chutando de fora de área, finalizando um golaço e vantagem para o time português.
Barcelona empata na Itália
Já no outro duelo, Barcelona e Napoli ficaram no empate em 1 a 1 - Lewandowski abriu o placar para os catalães, enquanto Osimhen foi o nome do gol.
Avança às quartas de final o time que garantir a vitória no estádio Olímpico Lluís Companys. Um novo empate leva a decisão à prorrogação.
Comments