Brasil mantém tradição há 88 anos e vence mais uma estreia pela Copa
- Flávia Soares
- 24 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Nesta quinta-feira (24), Brasil enfrentou e venceu a Sérvia novamente na fase de grupos, pelo grupo G, no estádio Lusail, com dois gols de Richarlison, um dos destaques da partida, juntamente com Vinicius Jr.
O primeiro tempo iniciou com os dois times bem equilibrados, Brasil manteve sua ágil recomposição para que a Sérvia não agisse no contra-ataque – uma de suas qualidades – e aos 13' Neymar Jr. teve sua primeira chance de gol através do escanteio, com o lance defendido pelo goleiro Milinković-Savić.
Aos 20', Casemiro arriscou de forma bem posicionada de fora da área com sua perna direita, afirmando a ofensividade do time escalado por Tite.
Aos 24', chegou a vez dos sérvios, através de um cruzamento de Tadić para Mitrović, obtiveram a chance de balançar a rede, mas a oportunidade foi bloqueada pelo goleiro Alisson.
Aos 34', após um momento mais morno, Raphinha recebeu de Lucas Paquetá, porém não finalizou bem, pela falta de velocidade da bola. Já aos 40', Vini Jr. surgiu por meio de um contra-ataque, enfrentou Milinković, e atrapalhou-se ao finalizar.
No segundo tempo, por mais que não houvesse substituições, Brasil voltou com um time bem melhor posicionado, criando mais oportunidades de gol. Já aos 3', Neymar Jr. sofreu falta favorável para cartão amarelo, realizada pelo meia Gudelj, entretanto, a cobrança atingiu a linha de fundo.
Aos 14', Alex Sandro destacou-se com chute forte que atingiu a trave, até então, a melhor chance da partida. Porém, não levou muito tempo para o que o placar fosse aberto, aos 17', com uma jogada iniciada por Neymar, e após passe de Vinicius Jr, Richarlison marca o seu primeiro gol.
Aos 28', Richarlison marcou novamente um golaço com G maiúsculo, um gol de voleio, com o domínio do passe de Vinicius Junior.
E assim, iniciaram as substituições e testes realizados por Tite, Neymar foi substituído por Antony aos 34', saindo de campo chorando. Outras quatro substituições foram realizadas: Paquetá por Fred; Vinicius Jr. por Rodrygo; Richarlison por Gabriel Jesus e Raphinha por Martinelli.
Após as substituições, a nova geração manteve o nível de performance do time brasileiro, criando também chances de estufar a rede novamente. A partida é finalizada aos 52' do segundo tempo por 2 a 0 para o Brasil.
Comments