top of page

Brasil baila, liquida jogo na primeira etapa e avança às quartas

Vinicius Jr. abre o placar nos primeiros minutos de partida e o Brasil elimina a

Coreia do Sul com um futebol festivo


A vitória por 4 a 1 diante da Coreia do Sul, classificou a Seleção Brasileira pela 14ª vez às quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima fase, o Brasil enfrentará a Croácia, na sexta-feira (09), 12h (horário de Brasília),


O jogo

Com um pré-jogo marcado por tensão em relação aos onze titulares, Tite inverte o Danilo para a lateral esquerda e improvisa novamente Militão na lateral direita, além de repetir o trio de ataque: Vinicius Jr, Richarlison e Raphinha; e Neymar como meia-atacante.


Os seis minutos do primeiro tempo já concederam tranquilidade ao coração brasileiro, Vinicius Junior abriu o placar para o Brasil, com participação direta de Raphinha, que o deu a oportunidade de bola. Na comemoração, o jogador utilizou sua marca registrada, bailou para a torcida, atitude que causou incômodo para quem não sabe interpretar o futebol brasileiro.


Aos 10 minutos, Richarlison sofreu pênalti, e Neymar cobrou, direcionou a bola para o lado esquerdo, e marcou seu primeiro gol pela terceira edição de Copa do Mundo em que participa, alcançando Pelé e Ronaldo.


Antes mesmo dos 30 minutos, aos 28, o camisa 9 Richarlison, ao invadir a área para receber bola dividida entre Thiago Silva e Marquinhos, crava seu terceiro gol pela Copa do Mundo, e confirma goleio faltando 15 minutos para o fim do primeiro tempo.


Jogadores da Seleção Brasileira comemoram gol com dança
André Durão / MoWA Pres

Aos 36 minutos, Paquetá invadiu a área e marcou de primeira ao receber bola de Vinicius Jr., e assim, a seleção brasileira finaliza seu primeiro tempo, com um futebol espetacular e criações de oportunidades de gol.


Durante o segundo tempo, o ritmo do Brasil diminuiu, fazendo com que a Coréia do Sul pudesse avançar e criar perigos para a partida, a partir do contra-ataque.


Aos 31 minutos do segundo tempo, com um lance de distância, Seung-Ho Paik marca um gol de fora da área. Tite trouxe alterações à equipe para a preservação dos jogadores que jogarão pelas quartas. Substituindo Militão por Dani Alves, Danilo por Bremer, Vini Jr. por Martinelli, Neymar por Rodrygo e Alisson por Weverton.


Assim, a partida é finalizada com quatro minutos de acréscimo, eliminando a seleção sul-coreana e classificando a Seleção Brasileira às quartas de final.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page