top of page

Bayern München elimina PSG na Champions League

O Bayern München voltou a frustrar o sonho do PSG em buscar o título inédito na Champions League. Os bávaros voltaram a vencer os parisienses por 2 a 0 com gol de Choupo-Moting e Gnabry.


Para o confronto desta tarde, o time de Christophe Galtier teve como principal desfalque o jogador brasileiro Neymar. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo e, de acordo com comunicado do time francês, deverá passar por uma cirurgia e ficará afastado em até quatro meses dos gramados.


Sem um dos principais nomes, os parisienses tinham a missão de reverter a derrota por 1 a 0 no Parc des Princes e, logo no primeiro minuto de jogo, Mbappé quase abriu o placar. O Bayern respondeu com Choupo-Moting. Aos 11 minutos, o PSG teve a melhor oportunidade com Hakimi, a bola passou rente ao travessão de Sommer.


O PSG voltou a levar perigo com Mbappé. Aos 7', o camisa 7 recebeu e, após dividida com Sommer, chutou em direção ao gol. A jogada foi parada pelo árbitro depois de sinalizar uma falta do atacante no goleiro adversário. Aos 15 minutos, mais uma chance criada pelos donos da casa com Goretzka, arriscando na entrada da área, obrigando Donnarumma a realizar uma boa defesa.


A pressão francesa se intensificou. Além de Mbappé, Vitinha que finalizou em um chute rasteiro, após Sommer sair errado. O placar só não foi alterado porque, bem posicionado, o zagueiro De Light fez o corte.


O empate sem gols já classificada o Bayern München. Jogando em casa, os alemães não deixaram o placar ficar zerado. Se a pressão francesa permaneceu nos 45 minutos finais, os bávaros aproveitaram a falha na defesa e, aos 15 minutos, Choupo-Moting aproveitou o cruzamento de Verratti e sem dificuldade, o camaronês apenas empurrou para dentro do gol.


Mantendo-se tranquilo na partida, o Bayern voltou a se defender. Sergio Ramos e Mbappé obrigaram o goleiro Sommer a realizar duas defesas seguidas. Com a segurança do paredão em campo, os bávaros criaram o contra-ataque com Sané, que foi interceptado por Coman.


Trocando passes no campo de ataque, o Sané levou perigo em mais uma jogada, desta vez, criada pelo lado esquerdo. Sem forças para chegar ao gol de empate, o PSG precisou se defender da pressão e de mais uma chance de Sané. Aos 36 minutos, Sergio Ramos aproveitou a cobrança de escanteio de Messi e buscou o cabeceio e quase empatou.


Aos 43 minutos, o Bayern München ampliou o placar com Gnabry, após invadir a área e finalizar no cantinho do goleiro Donnarumma. Fim de jogo: Bayern München 2 x 0 PSG.


Eliminação inglesa

O empate sem gols entre Tottenham e Milan, os italianos conquistaram a classificação às quartas de final.

Comentarios


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page