Atlético de Madrid e Borussia Dortmund conquistam as últimas vagas na Champions
- Gabrielle Botário
- 13 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atlético de Madrid e Borussia Dortmund estão classificados às quartas de final da Champions League após eliminarem Inter de Milão e PSV, respectivamente, na tarde desta quarta-feira (13).
A Uefa definirá na sexta-feira (15) o sorteio dos confrontos das quartas até a decisão e o torcedor pode aguardar duelos emocionantes, já que o sorteio poderá definir clássicos inglês, espanhol e alemão.
Emoção e penalidades
Dentro de casa, o Atlético de Madrid teve melhor desempenho desde o primeiro minuto, já que além de conhecer o estádio, teve impulso maior com a torcida em peso. Poucas chances de abrir o placar foram vistas desde então, e com isso, a Inter de Milão foi ajustando a equipe e tentando mais um gol. No último jogo, o time Italiano havia o placar de 1 a 0 ao seu favor.
Os Colchoneros ficaram pressionados com a mudança de postura de seu adversário, sabendo sair com inteligência e tendo a velocidade ao seu favor. E em um meio de campo aberto, aos 33 minutos, a Internazionale abriu o placar com Dimarco.
Sem muita comemoração da equipe italiana, Antoine Griezmann, retornando de lesão sofrida no último jogo, empatou o jogo e deixou em aberto o placar da equipe. A torcida foi fundamental nesse processo, já que aos minutos finais, o time de Madrid tentou igualar o resultado agregado.
Ainda com muita intensidade e vontade de virar o placar, o Atlético de Madrid voltou a segunda etapa com muita raça. Novamente foi visto um desempenho muito bom da equipe, mas ainda faltava a finalização em direção ao gol, já que muitas tentativas foram isoladas.
A Inter fechou sua equipe, mas muita das vezes teve falha e deixou a equipe da casa chegar com mais facilidade, segurando ao máximo a partida. Com as trocas feitas por Simeone, o Atlético teve mais intensidade, mas ainda desperdiçou muitas chances de empatar o placar agregado.
Faltando três minutos para a finalização do jogo, e com a Inter classificando, Memphis Depay empata o placar e dá chance ao Atlético de Madrid. Por fim, levando a equipe a prorrogação.
Na prorrogação, os times tentaram virar o jogo, mas o Atlético de Madrid teve melhor desempenho e com mais mudanças, conseguiu chegar mais na área, no entanto, as prorrogações deram espaço a cobrança de penalidade máximas. E a cobrança de pênaltis ficou com:
Internazionale:
Marcou: Hakan Çalhanoglu; Francesco Acerbi;
Perdeu: Alexis Sanchez, Davy Klaaseen;
Atlético de Madrid:
Marcou: Memphis Depay, Rodrigo Riquelme, Ángel Correa;
Perdeu: Saúl Ñíguez.
Vitória em casa
No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund venceu o PSV por 2 a 0 - Sancho abriu o placar aos 3’ e Marco Reus, no último lance, ampliou o placar.
Comments