Antony é cortado da Seleção Brasileira e Gabriel Jesus é convocado
- Isabella Gaino
- 5 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Na segunda-feira (04), o atacante Antony, do Manchester United, foi cortado da Seleção Brasileira, após a divulgação de fotos e áudios que evidenciam as agressões do jogador contra a ex-namorada, e não joga mais a partida contra a Bolívia e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.
Antony é investigado pela Justiça de São Paulo por supostas agressões contra a DJ Gabriela Cavallin, em uma nova reportagem publicada pelo portal UOL, podemos ver novas ameaças severas contra a influenciadora. Imagens de Gabriela com machucados na cabeça e fratura exposta nos dedos, que foram motivados por ciúmes.
Os dois se conheceram em 2021, quando o jogador ainda jogava no Ajax, da Holanda, e passou alguns dias no Brasil. Durante o relacionamento, Gabriela ficou grávida em 2022, porém perdeu o bebê com 16 semanas de gestação, onde relata que passou a gravidez inteira no hospital por ter fortes sangramentos quase todos os dias.
A notícia caiu como “bomba” nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a alta cúpula da entidade e a comissão técnica de Fernando Diniz se reuniram para tomar a decisão de anunciar que o atacante seria retirado dos próximos compromissos do Brasil. No lugar de Antony, o novo técnico da Seleção Brasileira convocou Gabriel Jesus, atualmente jogador do Arsenal.
Após a revelação das agressões em junho deste ano, o atacante continuou atuando regularmente pelo seu clube. Além disso, a primeira convocação de Antony para a Seleção Brasileira gerou uma considerável repercussão nas redes sociais. Isso porque, ao mesmo tempo, o meio-campista Lucas Paquetá foi deixado de fora das convocações devido a alegações de envolvimento em manipulação esportiva, enquanto Antony enfrentava acusações muito mais graves, escapou ileso do escândalo, o que provocou ainda mais discussões.
Comments