Adriel brilha e Grêmio disputa mais uma final
- Kaliandra Alves Dias
- 25 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
O Grêmio vai disputar sua sexta final consecutiva do Campeonato Gaúcho em 2023. Em um jogo com emoção do início ao fim, neste sábado (25), o Tricolor devolveu o placar de 2 a 1 para o Ypiranga, e confirmou a sua classificação nas penalidades, quando superou o time erechinense por 5 a 4. O adversário na grande final será definido neste domingo (26), no confronto entre Internacional e Caxias.
O jogo
Com a vantagem conquistada no primeiro duelo por 2 a 1, o Ypiranga veio calmo para a partida. Já o Grêmio, precisava lutar contra o relógio para fazer a lição de casa e garantir a classificação sem sustos para a torcida.
Em campo, o Tricolor encontrou um paredão em seu caminho: o goleiro Caíque. O camisa 97 fechou o gol e impediu as tentativas de Suárez, Bitello e Thaciano. Enquanto isso, o Canarinho buscou o gol com Erik, aos 40 minutos.
No segundo tempo, os torcedores ganharam um teste do coração gratuito aliado a uma das mais temidas substituições de Renato Gaúcho: Thiago Santos no lugar de Everton Galdino. Se Luis Suárez desperdiçou mais uma chance em uma tentativa por cobertura. O Ypiranga aproveitou o contra-ataque após uma saída de bola errada do Grêmio. Em um chute de meia distância, Mossoró arriscou e contou com o desvio de Bruno Univi. Grêmio 0 x 1 Ypiranga.
Não demorou muito para a reação gremista que veio em mais uma substituição com a entrada de Diego Souza e Cristaldo e saída de Thiago Santos e Vina. O Imortal empatou com Thaciano em um cabeceio sem chance de defesa para Caíque. A virada no placar veio com Bruno Alves que aproveitou o cruzamento de Reinaldo, e balançou as redes.
Trave se torna empecilho
O sofrimento do torcedor gremista e ypirangista aumentou na decisão por pênaltis. As primeiras cobranças foram desperdiçadas por Reinaldo, pelo Grêmio, e Gedeilson.
Pelo Grêmio, Cristaldo, Bitello e Luis Suárez, Bruno Alves e Gustavinho marcaram. Reinaldo e Diego Souza perderam. Enquanto Adriel defendeu os chutes de Ralph e Jhonatan Ribeiro. Pelo Ypiranga, Mossoró, Erick Farias, Caíque e Ronald converteram.
"A gente estudou isso a semana toda, treinamos disputa de pênaltis. tentei de alguma forma desestabilizá-los. Pude fazer aquelas duas defesas ali. é novo, maravilhoso. Trabalhei e esperei muito para isso. Evolui, amadureci bastante e quando tive as minhas oportunidades agarrei com toda vontade", disse Adriel em entrevista ao SporTV.
Comentários