A trajetória dos Citizens até a final
- Kaliandra Alves Dias
- 9 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Título inédito pode ser conquistado de forma invicta neste sábado (10)
Campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra, o Manchester City quer encerrar a temporada 2022/23 com a realização de um sonho: a 'orelhuda'. A maior obsessão dos Citizens pode ter um final feliz neste sábado (10), quando o time comandado por Pep Guardiola enfrenta a Inter de Milão na final da Champions League - o duelo acontece no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul na Turquia, às 16h.
A trajetória dos ingleses na fase de grupos da Champions League começou no grupo G ao lado de Borussia Dortmund, Sevilla e Copenhagem. Nos seis duelos foram quatro vitórias e dois empates - 14 gols marcados e apenas dois sofridos.
City derrota gigantes do futebol no mata-mata
Durante a fase eliminatória, o Manchester City desbancou dois gigantes do futebol europeu. Mas antes disso, precisou enfrentar o RB Leipzig nas oitavas de final - na Alemanha, um empate em 1 a 1. No duelo de volta, uma goleada convincente por 7 a 0 e com destaque para Haaland que balançou as redes cinco vezes.
Nas quartas de final, um gigante no caminho dos ingleses: Bayern München. No City of Manchester, Rodri, Bernardo e Haaland definiram a vitória por 3 a 1. Com a classificação encaminhada, no segundo confronto um singelo empate em 1 a 1.
Uma das vitórias mais emblemáticas do City durante a Champions foi a goleada por 4 a 0 diante do Real Madrid na semifinal. Após um empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu, os ingleses fizeram a lição de casa e carimbaram em seu passaporte a ida para Istambul com gols marcado por Bernardo Silva (2), Akanji e Julián Álvarez.
Qual final o destino reserva para a trajetória dos Citizens nesta competição?
Comentarios