A trajetória da Internazionale até a final
- Kaliandra Alves Dias
- 9 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Treze anos separam a última conquista da Internazionale na Champions League com a decisão deste sábado (10), quando o time comandado por Simone Inzaghi enfrenta o Manchester City na final da Champions League - o duelo acontece no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul na Turquia, às 16h.
O caminho dos italianos na competição foi árduo, principalmente, na fase de grupos quando integrou o grupo C junto com Bayern München, Barcelona e Viktoria Plzen. A Inter garantiu a sua classificação na segunda posição com 10 pontos - foram três vitórias, duas derrotas e um empate.
Nas oitavas de final, uma vitória discreta por 1 a 0 diante do Porto; e um empate sem gols no duelo de volta.
Com a classificação conquistada, nas quartas o adversário foi mais um time português, desta vez o Benfica. O primeiro encontro foi no estádio da Luz, e na bagagem, mais um triunfo por 2 a 0. No San Siro, um empate em 3 a 3 e a Inter voltava a fazer história.
Emoção não faltou aos torcedores que vibravam com a classificação à semifinal após 13 anos. O sentimento também retornou com mais intensidade com o duelo emblemático entre dois gigantes do futebol italiano: Milan e Internazionale iriam lutar por uma vaga na final.
Em um duelo intenso, a Inter de Milão garantiu uma vitória importante diante do Milan. Mkhitaryan e Dzeko foram os autores dos gols que deram a vantagem do empate ao time para o duelo de volta. No confronto de volta, Lautaro Martínez decretou mais um resultado positivo da Internazionale.
Qual final o destino reserva para a trajetória dos italianos nesta competição?
Comments