A origem dos apelidos de grandes jogadores
- Futebol por Elas
- 7 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar. de 2024
Uma das coisas que o brasileiro mais gosta de fazer é dar apelido para as coisas ou pessoas. Às vezes o apelido pega tão bem que até esquecemos o verdadeiro nome da pessoa. E você sabia que muitos jogadores de futebol são conhecidos apenas por seu apelido e seu nome quase ninguém conhece? Hoje vamos conhecer alguns deles.
Givanildo Vieira de Sousa
Um jogador que brilhou muito no futebol europeu que conseguia quebrar alinha defensiva com seus grandes chutes de fora da área. Além de forças nas pernas, ele ainda é grande e musculoso e isso bastou para logo ser apelidado como "Hulk".
Lucas Tolentino Coelho de Lima
Por ter um nome um pouco comum, Lucas, ele precisava de um sobrenome que fosse um diferencial. Apesar de obter "Tolentino" em seu sobrenome, ele acabou ficando conhecido mais pela sua cidade natal situada no Rio de Janeiro chamada ilha de Paquetá, e assim surgiu o famoso nome "Lucas Paquetá".
Marcos André Batista dos Santos
Esse jogador também fez sucesso no futebol europeu, mas foi jogando no Corinthians que fez seu nome, ou melhor, apelido. O mesmo surgiu logo cedo, quando jogava no vitória da Bahia e não possuía os dentes da frente lembrando um vampiro, porém o apelido ainda não estava completo. Os companheiros do clube ainda chamavam ele de capeta (não se sabe bem o porque) e juntaram Vampiro com Capeta para formar o famoso "Vampeta".
Marcos Evangelista de Morais
Um dos grandes laterais da seleção brasileira ganhou seu apelido em homenagem a outro jogador de futebol, o Cafuringa. Diziam que o Marcos era tão rápido quanto o Cafuringa, mas aos poucos foram encurtando o nome e ele ficou conhecido apenas como "Cafu".
Arthur Antunes Coimbra
Esse jogador que é muito conhecido pelos Flamenguistas recebeu seu apelido por sua prima. Ele contou que a mesma sempre ouvia os outros o chamando de "Arthurzinho" ou "Arthurzico" e diversas variações, e por fim sugeriu que ele adotasse o apelido "Zico" para ser diferente.
Ricardo Izecson dos Santos Leite
O apelido desse jogador surgiu de uma forma espontânea e bem cedo. O irmão mais novo de Ricardo não conseguia pronunciar seu nome corretamente e o chamava de Cacá e quando o jogador estava jogando pelo São Paulo, ele foi patrocinado por uma marca chamada Kelme, e em uma jogada de marketing, o Cacá passou a ser conhecido como "Kaká".
Edson Arantes do Nascimento
Esse provavelmente todos conhecem, mas a origem de seu apelido surgiu bem cedo quando o mesmo jogava futebol com o seu tio. O craque do time era um goleiro apelidado de Bilé, e o Edson gostava de ir para o gol e dizer que ele era o goleiro Bilé, porem sua dicção não era muito boa e cada vez que falava o apelido do goleiro saia "Pelé" e isso bastou para ser conhecido como tal.
Esses foram alguns jogadores e seus grandes apelidos que fizeram historia pelo futebol.
escrito por Natália Fontoura
Comments