top of page

3 pontos na bagagem: visitantes vencem no retorno da Champions

O retorno da Champions League foi do jeito que o torcedor esperava: com golaços e defesas memoráveis dos goleiros. E, nos primeiros confrontos das oitavas de final, os visitantes levaram a melhor - jogando na RB Arena, o Real Madrid venceu o RB Leipzig por 1 a 0 - o único gol da partida foi marcado por Bahim Díaz. Já o Manchester City, levou um pequeno susto, mas venceu de virada o Copenhagen - De Bruyne, Bernardo Silva e Foden marcaram para os ingleses; enquanto Mattson para os dinamarqueses.


Os jogos de volta serão disputados em 6 de março. O Real Madrid e Manchester City jogam com a vantagem do empate para avançar na competição.


Vitória em solo alemão

Com o apoio da torcida, os alemães surpreenderam os espanhóis. Com um minuto de jogo, a rede de Lunin balançou. Em um cruzamento, Henrichs cabeceou mais alto e abriu o placar na RB Arena, porém a festa não durou muito tempo, com o bandeirinha marcando impedimento. Aos 3', mais uma oportunidade de gol, desta vez com Sesko.


O Real Madrid tentou responder com Rodrygo. O brasileiro tentou finalizar na grande área e a defesa afastou. Aos 8', Tchouaméni arriscou e obrigou o goleiro Gulácsi a realizar uma bela defesa. A pressão espanhola continuou, aos 9' Camavinga quase abriu o placar.


Os mandantes voltaram a levar perigo em duas chances: com Sesko e Henrichs, que recuperou a bola no campo de ataque e arriscou, com tranquilidade, Lunin defendeu.


Aos 19', Toni Kross, de fora da grande área arriscou e viu Gulácsi defender.


O restante do primeiro tempo foi marcado por oportunidades de ambos os times. Aos 41, os mandantes tiveram a melhor oportunidade de abrir o gol. Em um contra-ataque rápido, Dani Olmo tentou a finalização. Na cobrança de escanteio, a zaga espanhola afastou. Na resposta, Vini Junior se livrou de três marcadores, mas acabou sendo parado por Klostermann. Aos 44, Brahim encontrou Vini Jr, na tentativa da finalização, acabou mandando para fora.


O segundo tempo foi marcado pela intensidade espanhola que abriu o placar aos 2 minutos, com um golaço de Brahim - o camisa 21 se livrou da marcação e na entrada da grande área, arriscou: RB Leipzig 0 x 1 Real Madrid.


Atrás do placar, os alemães arriscaram com Dani Olmo, que parou em Lunin. Já o Real Madrid desperdiçou com Rodrygo após um excelente passe de Vini Jr - o brasileiro acabou mandando para fora.


No contra-ataque, novamente Dani Olmo desperdiçou mais uma chance. Na recuperação, aos 26, Vini Junior que chutou e acertou a trave, no rebote, a defesa afasta.


Aos 29, o técnico Marco Rose substituiu: Openda, Dani Olmo e Henrichs para a entrada de Poulsen, Elmas e Haidara. Aos 35, o Leipzig voltou a rondar a área espanhola. Xavi Simons quase empatou em um golaço. No próximo lance, Sesko obrigou Lunin a realizar mais uma bela defesa.


Ancelotti fez três substituições aos 38 - com a retirada de Brahim Díaz e Rodrygo para a entrada de Lucas Vásquez e Joselu.


Aos 39 e 44' Haidara arriscou. O Real Madrid respondeu com Vini Junior. Na cobrança de escanteio de Toni Kross, Gulásci afastou. Na sobra, pelo lado esquerdo, tiro de meta. Apesar de todas as oportunidades, os mandantes não tiveram força para empatar. Fim de jogo: RB Leipzig 0 x 1 Real Madrid.


Festa inglesa na Dinamarca

No Parken, o Manchester City foi soberano. Com gols de De Bruyne, Bernardo Silva e Foden, os ingleses venceram o Copenhagen por 3 a 1.


O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do time de Guardiola. Aos 10', De Bruyne abriu o placar após um excelente passe de Foden. O empate dinamarquês veio aos 33 minutos, após Ederson errar na saída de bola, Mattson aproveitou. Ainda no primeiro tempo, Bernardo Silva virou para os ingleses. Já o gol de Foden foi marcado aos 46 do 2º tempo.


foto destaque: Real Madrid | divulgação

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page