Vitória inglesa e final inédita na Copa do Mundo feminina
- Kaliandra Alves Dias
- 16 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
A Inglaterra disputará pela primeira vez a final da Copa do Mundo feminina. A classificação foi confirmada nesta quarta-feira (16), após a vitória por 3 a 1 diante das anfitriãs, a Austrália - Ella Toone, Lauren Hemp e Alessia Russo marcaram para as inglesas; enquanto Sam Kerr descontou. Em uma final inédita, a Inglaterra enfrenta a Espanha na decisão. O duelo está marcado para domingo (20), no estádio de Brisbane, às 5h.
As inglesas dominaram o primeiro tempo, mantendo a posse de bola, a seleção comandada por Sarina Wiegman tiveram as melhores oportunidades de abrir o placar. Por outro lado, as Matildas quase marcaram com Sam Kerr.
A pressão da Inglaterra surtiu efeito. Em um contra-ataque criado pelo lado esquerdo por Hemp evitou a saída de bola e encontrou Alessia Russo que, bem posicionada cruzou para Ella Tone que marcou um golaço.
O segundo tempo começou movimentado. Com a vantagem no placar, as inglesas voltaram a levar perigo com Alessia Russo e Lauren Hemp. Do outro lado, as anfitriãs esperavam o protagonismo de Sam Kerr. E foi, justamente, dos pés da estrela australiana que o gol de empate saiu.
A vantagem australiana não durou e, após oito minutos, Hemp encontrou uma brecha no meio da defesa e em um chute rasteiro balançou as redes da goleira Arnold. Aos 41', a classificação foi confirmada em mais um contra-ataque de Hemp que serviu Russo. A atacante chutou na saída da goleira e definiu a vitória por 3 a 1.
Comentários