Vila Belmiro pode ser interditada após caos e bombas durante clássico
- Giovannna Maldonado
- 22 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Ronaldo Botelho Piacente, procurador geral do STJD, entrará com
pedido para interditar a Vila Belmiro
O jogo entre Santos e Corinthians na noite de quarta-feira (21), já tinha pressão para ambas equipes antes mesmo de iniciar. Após intervenções da Torcida Jovem (torcida organizada do Santos) e da Gaviões da Fiel (torcida organizada do Corinthians), os times tinham apenas uma missão: vencer. Nem mesmo um empate seria satisfatório para as torcidas.
O Corinthians cumpriu com seu papel e venceu o Santos por 2 a 0, enquanto a equipe santista, que havia “prometido” no protesto que ocorreu no sábado (17), que não haveria nem empate e nem derrota, apresentou um futebol cheio de falhas e perdeu.
No intervalo do jogo, os torcedores santistas dirigiram xingamentos ao presidente Rueda, o qual tem grande reprovação pela torcida do Peixe, assim como o técnico Odair Hellmann. Mas foi aos 41 minutos do segundo tempo que a torcida santista começou a lançar sinalizadores e fogos de artifício dentro do campo. Além de arremessá-los, eles ainda danificaram partes do estádio e seus arredores, na Vila Belmiro.
Diante dessa situação, os jogadores e a comissão técnica do Corinthians deixaram o campo, e aos 44 minutos o árbitro encerrou a partida. Imediatamente, medidas de segurança foram reforçadas no campo para proteger os jogadores e o técnico do Santos.
Odair Hellmann teve dez dias livres para voltar contra o Corinthians e apresentar um futebol ao menos bom, mas não foi isso que aconteceu. No comando do Santos foram 34 jogos com 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Até o momento, nenhuma demissão por parte do Santos foi divulgada. Mas, de acordo com o jornalista e setorista do Santos, Lucas Musetti, a diretoria se reunirá para decidir a demissão do técnico.
O desfecho disso tudo é que o procurador geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, deixou claro que entrará com pedido para interdição da Vila Belmiro ou jogos com portões fechados. O próximo jogo do Santos, é contra o Flamengo, no domingo (25), até então na Vila Belmiro, mas muita coisa pode mudar após os acontecimentos.
Comments