Simone Jatobá assume a Seleção Brasileira feminina sub-15
- Mônica Figueiredo
- 16 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
A Seleção Brasileira Feminina sub-15 finalmente começa a sair do papel. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na quarta-feira (14), que a técnica do sub-17, Simone Jatobá, também assumirá o comando da categoria sub-15.
Ex-atleta de futebol, Simone comanda desde 2019 a seleção sub-17 e possui curso da UEFA, licença A da CBF, além de diplomas de gestão esportiva da Conmebol e fundamentos da gestão esportiva, pelo Instituto Johan Cruyff, da Espanha.
Como primeiro compromisso na nova função, a comandante e sua comissão (a mesma da sub-17) terão que preparar a convocação do grupo sub-15 para um período de treinos e amistosos locais no mês de julho.
Apesar de não haver calendário de competições para a categoria, a seleção feminina sub-15 é um desejo antigo dos apoiadores da modalidade e era frequente alvo de críticas pela técnica Pia Sundhage. A comandante da seleção principal sempre reforçava a necessidade do Brasil possuir seleções de base sub-14 e sub-15 para incentivar e desenvolver a modalidade no país.
Inclusive chamou a atenção do mundo durante a 1ª Edição da Finalíssima Feminina, ao relatar sua insatisfação pela ausência destas categorias no país que busca ser sede da próxima Copa do Mundo feminina.
Comments