Semifinais da Copa do Mundo feminina são definidas
- Kaliandra Alves Dias
- 12 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Austrália, Espanha, Inglaterra e Suécia continuam sonhando com o título inédito na Copa do Mundo feminina. As semifinais iniciam na terça-feira (15), quando a Espanha enfrenta a Suécia no Eden Park, às 5h. Já na quarta-feira (16), o confronto entre Austrália e Inglaterra será realizado no Olímpico de Sidney, às 7h.
Campanha histórica das anfitriãs
A Austrália conquistou, na manhã deste sábado (12), a sua vaga á semifinal após um duelo emblemático diante da França. Com o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi definida nos pênaltis, onde as australianas saíram com a classificação por 7 a 6.
Inglaterra confirma favoritismo

Pela terceira edição consecutiva, a Inglaterra se classificou à semi do Mundial. Desta vez, com uma virada diante da Colômbia por 2 a 1 - Leicy Santos abriu o placar para as colombianas; no entanto, o sonho foi interrompido após o gol de empate de Hemp que aproveitou a falha da goleira Catalina Peréz.
O gol da virada veio aos 17 minutos do 2º tempo. Depois de mais uma falha da defesa, Alessia Russo, dentro da pequena área, girou em cima da marcação e viu a rede balançar: Inglaterra 2 x 1 Colômbia.
Espanha sofre, mas triunfa com gol na prorrogação
A vitória espanhola já estava encaminhada após o gol de Caldentey. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas e, aos 45 minutos do 2º tempo, a Holanda conquistou o empate com Van der Gragt.
Com o placar em 1 a 1, o duelo foi para a prorrogação. Em um confronto disputado e com várias oportunidades desperdiçadas por Beerensteyn, a Holanda viu Paralluelo marcar um golaço no segundo e levar a história, pela primeira vez, a uma disputa de semifinal.
Suécia supera Japão
O sonho sueco continua. Com gols de Ilestedt e Angeldhal, a Suécia venceu o Japão por 2 a 1 e irá disputar pela quinta vez a semifinal da Copa do Mundo feminina.
Commenti