top of page

Ruf, ruf, ruf! O Pitbull chegou

De briguento à Capitão vencedor de duas Libertadores da América: Felipe Melo

demonstra com maturidade que performance, entrega e disposição não faltarão

para o Tricolor das Laranjeiras


Nascido bem pertinho, em Volta Redonda, Felipe Melo de Carvalho, conhecido como Felipe Melo, é o primeiro grande reforço do Fluminense. Aos 38 anos, o jogador, que atua como volante e zagueiro, é casado, tem quatro filhos e já chega dando seu recado: “Não chego para falar, chego para fazer.”


Revelado em Volta Redonda, começou sua carreira profissional no Flamengo em 2001, onde conquistou, no mesmo ano, o Campeonato Carioca e a Copa dos Campeões. Em seu vasto currículo, inclui-se as passagens por grandes clubes, como Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Fiorentina - onde graças ao seu destaque, foi convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira em amistosos e na Copa do Mundo e, apesar das constantes críticas que o perseguiam desde o início da carreira, fechou a primeira fase como o jogador que acertou mais passes em todo o Mundial - com 97% de aproveitamento.


Ainda conta com passagens no Juventus, Galatasaray, Internazionale e Palmeiras, onde se consagrou capitão do Verdão, conquistando duas vezes Campeão da Libertadores da América, com um discurso mais sério, humilde e assertivo. No final de 2021, o Palmeiras comunicou sua decisão de não renovar com Felipe e publicou uma carta de homenagem e agradecimento ao jogador. Felipe Melo saiu do Palmeiras com 225 jogos, 13 gols e cinco títulos.


Desde que foi anunciado pelo Tricolor das Laranjeiras, Felipe já participou de lives, vestiu a camisa do clube e vem chamando colegas para reforçar a sua vontade de conquistar títulos pelo clube, como ajudou com a contratação de William Bigode. Sua responsabilidade, de acordo com o mesmo, é ainda maior, visto que o time que defende pelos próximos dois anos é o time de coração de seu pai e de seus avós.


O jogador lembrou que a primeira camisa que vestiu foi a do Fluminense e, seu primeiro jogo como torcedor foi Fluminense x Goytacaz, pelo Campeonato Carioca. Seu José Coelho está nas nuvens, afinal, está finalmente realizando o sonho de ver seu filho defender o seu clube de coração. Isso conta como mais motivação e animação para o volante nesse novo desafio.


Um homem de posicionamento e opinião

Muito conhecido por suas opiniões polêmicas e ter uma personalidade forte e autêntica, Felipe Melo defende assertivamente seu direito de ter suas convicções e ser respeitado por elas. Ao ser questionado em sua live de apresentação sobre esse assunto, foi categórico: “Se você deixa de torcer pro seu time por causa de política, você não é torcedor de verdade”.


E continua: “Respeito religião, política, e exijo respeito ao meu posicionamento político. Mas não estamos aqui para falar de política, estamos aqui para falar de futebol. Estou aqui para falar do Fluminense, da esperança de um ano importante para nós, de títulos, de brigar com os líderes da tabela. Fora de campo já estão se matando demais para eu ter que falar de política”.


Apresentado no dia 12 de janeiro de 2022, Felipe chega com o discurso de força, raça e entrega: dentro e fora de campo. Ao ser questionado sobre sua idade, falou em fazer, ao invés de falar e exaltou seus números. Afirmou que tem muita experiência e veio agregar ao grupo, e se referiu ao quanto se cuida e é profissional acima de tudo. Conta com a família, dos companheiros, treinador, presidente e da torcida de verdade.


Entre seus planos, está se eternizar como ídolo no Clube e conquistar. Felipe Melo iniciou uma temporada atípica de contratações do Fluminense, que há muito tempo não começava a temporada com tantos reforços de peso: além do próprio, Germán Cano, Nathan, Willian Bigode, David Duarte, Pineida e Abel Braga (retornando como técnico).


Uma coisa é certa: o Fluminense está se armando para lutar. Que 2022 seja um ano de história para o Tricolor da Laranjeiras e sua torcida, entalada com o grito de 2008 da Libertadores. Felipe Melo ainda vai conhecer o grito arrepiante e as músicas incessantes da família Tricolor. Com certeza, o "ruf ruf" dos tricolores não vai faltar.

Comentarios


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page