top of page

O sonho do bicampeonato na Eurocopa continua para a Dinamarca

A Dinamarca continua sonhando com o seu bicampeonato na Eurocopa. Na tarde deste sábado (03), os dinamarqueses venceram a República Tcheca por 2 a 0, com gols de Delaney e Dolberg. Na semifinal, a seleção comandada por Kasper Hjulmand aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Ucrânia e Inglaterra.


Antes da bola rolar, um bandeirão em homenagem ao meio-campista Christian Eriksen, jogador dinamarquês que sofreu um mal súbito na partida diante da Finlândia, foi estendido no gramado do estádio Olímpico em Baku, no Azerbaijão.


A Dinamarca fez jus a sua efetividade ofensiva e aos 4 minutos abriu o placar com Delaney, que cabeceou e livre de marcação, balançou as redes do goleiro Vaclík.


A República Tcheca respondeu com Schick, que arriscou o chute e viu a bola passar pertinho da trave. Com um rápido contra-ataque, a Dinamarca voltou a levar perigo ao gol de Vaclík, desta vez com o aniversariante do dia. Damsgaard se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro, mas Coulfal salvou em cima da linha.


Os tchecos não se intimidaram e na bola parada Sevcík acabou desperdiçando mais uma oportunidade de gol. Aos poucos, a República Tcheca foi dominando o jogo e pressionando os dinamarqueses, aguardando o momento ideal para criar o golpe mortal e empatar o placar. Após recuperar a bola, Masopust encontrou Holes e em passe açucarado, o volante acabou chutando em cima do goleiro Schmeichel.


O jogo estava movimentando e com chances de gols para ambas as seleções, mas a Dinamarca foi mais efetiva e ampliou o placar em um belíssimo gol de Dolberg, que de chapa, marcou o segundo gol na partida. República Tcheca 0 x 2 Dinamarca.


No 2º tempo, a República Tcheca veio decidida a buscar o empate. E as melhores oportunidades foram criadas nos minutos iniciais. Com menos de dois minutos, Krmencík e Barák já haviam levado perigo a Schmeichel. Bem posicionado, o goleiro dinamarquês espalmou. No terceiro contra-ataque tcheco, a rede finalmente balançou com Schick.


Com o gol marcado, a República Tcheca cresceu na partida e se motivou a empatar o placar. Porém, se deparou com uma forte defesa e com a frieza do goleiro, que cresceu nos momentos decisivos e segurou a pressão imposta ao longo da etapa final.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page