O furacão Antony
- Ana Luisa Oliveira
- 25 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Se você é fã de futebol provavelmente já ouviu falar o nome de Antony. O brasileiro de 22 anos, nascido em Osasco, vem se destacando no futebol internacional e aos olhos do técnico da Seleção Brasileira, mostrando que os nossos jovens craques vieram para fazer a diferença.
Seu começo no esporte foi já aos 10 anos, quando migrou da cidade paulista para a capital do estado a convite do São Paulo nas categorias de base. A equipe já logo de cara trouxe um troféu em conjunto e garantiu também um prêmio individual de melhor jogador graças ao jovem. E o resto foi – e é – história. Em setembro 2018 o time principal do Tricolor Paulista convocou Antony e mais alguns jogadores para comporem seu elenco, e já no início do ano seguinte sua primeira conquista com o clube veio, quando o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi conquistado em uma partida contra o Vasco da Gama, aonde ele não só marcou na partida como recebeu o título de melhor jogador da competição. Durante o Campeonato Brasileiro foi destaque em assistências e no seu desempenho em conjunto, sempre buscando jogar com o time. Isso chamou a atenção do técnico da Seleção Olímpica de Futebol, que fez questão de torná-lo componente principal do esquadrão.
Mas não foi somente no Brasil que ele conquistou uma equipe. O Ajax, buscando uma reestruturação após uma belíssima campanha de Champions League, que gerou no clube algumas vendas de jogadores importantes, viu não só o talento do paulista como todo o potencial de crescimento que ele possuía, e por 23 milhões de reais o levou para a Holanda. Como um verdadeiro craque, ele não demorou a se adaptar no clube, se destacando individualmente e também criando uma dupla de ouro, com Sebastién Haller.
Em primeiro lugar no Campeonato Holandes, e com um número de vitórias consecutivas importante para manter a colocação intacta, o camisa 11 já guarda sete gols e três assistências e uma precisão de 82% nos passes na Eredivisie, além de uma campanha de Champions League promissora, cravando duas vezes a bola nas redes e com quatro passes precisos para o gol.
Com um empate no Estádio da Luz pela primeira rodada das oitavas de final, o Ajax de Antony ainda tem um pequeno caminho pela frente, mas seu foco e determinação com o clube, e também com a convocação para a Copa do Mundo, não o permitem abaixar a cabeça. A partida de volta será de total foco para ele e a equipe, e o canhoto, que tem o costume de dificultar seus adversários com a bola trazida na diagonal, com certeza vem com várias cartas na manga para fazer o resultado acontecer e ajudar seu time a se classificar para a próxima rodada.
O ano de 2021 foi mágico para o jovem paulista, e seu objetivo é tornar este ano ainda mais inesquecível, não só com prêmios em equipe, mas também se destacando individualmente. Assistir seu futebol é precioso, e torcer pelo seu crescimento profissional é inevitável.
Comments