top of page

A joia do Palmeiras, Estêvão

Após o Palmeiras ser porta para os olhos da Europa para a estrela Endrick, chegou a vez do menino Estêvão Willian. Ele que teve seu destaque na base do Cruzeiro, e chegou para representar o Verdão em 2021, com pouca idade, também já recebeu o desejo do outro continente.


Em meio a polêmicas, que o Cruzeiro acusava, o time paulista de ter aliciado o jovem atleta para que ele assinasse o contrato, e que o clube mineiro cedia direitos econômicos do atleta, o que por lei é proibido antes dos 18 anos, coleciona conquistas com apenas 17 anos.


Logo na temporada seguinte que chegou no Alviverde, foi campeão: Paulista sub-15 e sub 17; Copa do Brasil sub-17; Brasileiro sub-17. E não foi diferente na temporada de 2023, em que teve todos esses títulos novamente, tirando o Paulista sub-17. E além desses, nessa temporada a joia do Palmeiras comemorou os títulos do Paulistão sub-20 e da Copa São Paulo, e nada mais do que a participação no Mundial sub-17 pela Seleção. Também foi nessa temporada que iniciou sua trajetória no elenco principal do Verdão - participando de 16 jogos e marcando três gols.


O jogador que ficou conhecido no clube mineiro por “Messinho”, principalmente por sua habilidade no drible, hoje não quer mais ser reconhecido assim, prefere ser chamado por Estêvão e fazer sua própria história, o que não será nada difícil, já que com 14 anos foi o jogador brasileiro mais novo a assinar um contrato com a Nike e já é conhecido pelo seu talento por todo lugar.


De acordo com o Lance!, o Chelsea, da Inglaterra, tem uma proposta pelo garoto, e o contrato deve ser assinado nos próximos dias, após os detalhes finais. O valor da venda é de 60 milhões de euros, 350 milhões de reais. O clube paulista terá 70% dos direitos econômicos, sendo o restante para o atleta. Assim como o contrato de Endrick, a transferência de Estevão inclui bônus por metas esportivas, além da parte fixa.


Acho que o Estêvão é um jogador que parece que tem a bola amarrada no pé e faz coisas diferentes. Sobre os valores, é dar méritos à nossa presidente, que sabe negociar. Se tem uma coisa que ela faz bem é negociar. E ao Barros que também faz muito bem o trabalho dele. O que posso dizer? Em um ano só, vender dois jogadores: Endrick para o Real Madrid e Estêvão para o Chelsea. Apesar de que ninguém me confirmou nada, sou sincero. Espero que ninguém saia mais, nem jogadores nem funcionários. Nos deixem aqui em paz. Quando esta num clube tão grande e se ganha tanto, a tentação anda sempre perto e queremos a tentação longe", declarou Abel Ferreira em entrevista.

Mas, assim como o Endrick, mesmo de contrato assinado, Estêvão só poderá ir para a Europa em 2025, após completar 18 anos e o Palmeiras garantiu que o jogador disputará o Mundial de Clubes, representando o Alviverde. Outros clubes europeus grandes demonstraram interesse: Arsenal, Paris Saint-Germain e Barcelona.


foto destaque: Ettore Chiereguini/AGIF

Comentários


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page