O Brasileirão deveria ser paralisado?
- Carol Magalhães
- 8 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Mesmo com alguns clubes pedindo oficialmente a paralisação do Campeonato Brasileiro, a CBF decidiu adiar todos os jogos de competições nacionais envolvendo equipes do Rio Grande do Sul até o dia 27 de maio.
Dirigentes de Internacional, Grêmio e Juventude afirmaram aos outros clubes que não fazia sentido apenas os jogos dos clubes gaúchos serem adiados.
Segundo a CBF, existe uma lista de obstáculos para a paralisação. A entidade entende que uma pausa afetaria o calendário de 2025.
Enquanto algumas pessoas afirmam que não tem clima para continuar o campeonato e que o futebol é segundo plano no momento. O que realmente importa agora é ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul.
Atlético Mineiro, Botafogo, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, Grêmio, Inter e Juventude foram a favor da pausa. Athletico e Atlético Goianiense foram contra.
E sem o consenso entre os clubes e patrocinadores, a CBF decidiu adiar então apenas jogos de gaúchos:
Série A:
Inter x Juventude
Atlético x Grêmio
Série C:
Caxias x Confiança
Ferroviário x São José
Ypiranga x Figueirense
Série D:
Avenida x Novo Hamburgo
Cianorte x Brasil de Pelotas
Brasileirão Feminino:
Avaí/Kindermann x Internacional
Grêmio x América Mineiro
Palmeiras, São Paulo e Flamengo se uniram para disponibilizar seus Centros de Treinamentos e estádios para os times afetados pelas enchentes. E também cobraram um posicionamento da CBF, para que eles também possam disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos.
foto: Max Peixoto | Dia Esportivo | Folhapress
Commentaires