top of page

Mais uma chuteira alemã pendurada

Quem não conhece a gigante seleção alemã de 2014 definitivamente não viu um dos futebóis mais redondos em campo. Um deles, peça principal por muitos anos nesse squad, anunciou sua aposentadoria dos gramados, somando mais um a tomar novos rumos fora dos gramados.


Mesut Özil decidiu que, após 17 anos de muita dedicação e de um futebol brilhante de se assistir, era hora de seguir outros caminhos. Aposentado da seleção desde 2018, por questões políticas, colocou um ponto final neste capítulo de sua carreira, que começou a ter uma maior expressividade em 2005, quando foi contratado pelo time juvenil do Schalke 04. Seu destaque fez com que o Werder Bremen o levasse em 2008, dando início a uma carreira singular. Dali, Özil foi para um dos melhores clubes do planeta, sendo peça principal do Real Madrid de 2010 a 2013, onde foi titular absoluto e camisa 10 em pouco tempo.


Seu grande destaque, entretanto, foi em um clube inglês que, apesar de muito expressivo, muitas vezes possuía alguma falha que o impedia de estar entre os gigantes ingleses. No Arsenal, o alemão não só marcou a maior quantidade de gols de sua carreira, como também foi ídolo até o último segundo, dando ao clube momentos de muita alegria, auxiliando na conquista de títulos e trazendo o brilho dos Gunners que há um tempo já havia se perdido. Construindo uma família com a turca Amine Gülse, optou por se mudar para o país de origem de sua amada e também de sua família, onde jogou até anunciar a aposentadoria.


A grande conquista de Mesut Özil nos gramados, entretanto, foi em 2014, em solo brasileiro, levantando com seus companheiros a taça de campeões do mundo. Dessa seleção, inclusive, já temos vários jogadores que penduraram suas chuteiras.


Além de Özil, Miroslav Klose, Philipp Lahm, Per Mertesacker, Bastian Schweinsteiger, Benedikt Howedes, Sami Khedira e Andre Schürrle também seguem outros caminhos no universo do futebol. Eles, que mostraram um futebol gigante, hoje tem um descanso merecido depois de anos de muita dedicação e amor pelo esporte. E nós agradecemos por podermos assistir de perto grandes lendas dos gramados.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page