Jamaica vence e elimina Panamá
- Maria dos Santos
- 29 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina, a Jamaica venceu a seleção do Panamá por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pela zagueira Swaby. Com esse resultado, a equipe jamaicana ocupa a segunda colocação do grupo F, ultrapassando o Brasil, que perdeu para a França nesta manhã de sábado (29).
Na próxima rodada, com chances de se classificar com apenas um empate, a Jamaica enfrentará o Brasil na quarta-feira (02), às 07h, no Aami Park. Enquanto isso, o Panamá, já eliminado, cumprirá tabela contra a França, no Allianz Stadium, também no mesmo dia e horário.
O jogo
O Panamá optou por montar uma retranca defensiva, buscando se defender bem e aproveitar contra-ataques. Por outro lado, a Jamaica apostou na pressão ofensiva, mas com pouca organização, o que dificultou sua capacidade de criar jogadas claras.
Durante o primeiro tempo, a estratégia panamenha funcionou, e às Reggae Girlz tiveram apenas duas grandes chances de gol, ambas em chutes de longa distância, um com a bola rolando e outro em cobrança de falta. A goleira do Panamá fez uma linda defesa em um dos chutes de longa distância, enquanto outro acertou o travessão.
No início do segundo tempo, a Jamaica encontrou o alívio que buscava em uma bola parada. Apesar de aumentar a pressão na marcação, o desempenho não foi significativamente melhor do que no primeiro tempo. No entanto, aos dez minutos da etapa final, as jamaicanas marcaram em um lance de escanteio. Carter cobrou o escanteio com curva, e Allyson Swaby subiu alto para cabecear e abrir o placar.
O Panamá manteve a postura defensiva, tentando segurar o resultado, enquanto a Jamaica tentou administrar a vantagem e controlar o jogo. Houve ainda um pênalti marcado para a Jamaica aos 47 minutos da etapa final, após um toque na mão da zaga panamenha. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro anulou a decisão e o pênalti não foi convertido.
Comments