Inglaterra sofre, mas vence; Japão atropela Zâmbia e EUA goleia Vietnã
- Kaliandra Alves Dias
- 22 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
A madrugada deste sábado (22), teve muito futebol. Em partidas válidas pelo grupo C, D e E, os duelos tiveram surpresas agradáveis e com atuação duvidosa do VAR.
Grupo D
Sem vencer há dois jogos, as campeãs da Eurocopa e da Finalíssima, a Inglaterra confirmou o seu favoritismo ao vencer o Haiti por 1 a 0 - o único gol da partida foi marcado por Stanway.
Apesar da vitória, a Inglaterra sofreu para conquistar seus três pontos. Em um duelo que teve como protagonismo o VAR (que revisou duas possíveis penalidades), as inglesas tiveram poucas oportunidade de gol. Do outro lado, o Haiti usou a velocidade como sua maior arma, embora levasse perigo ao gol de Earps, as haitianas não conseguiram fazer a rede balançar.
Pela segunda rodada, as seleções voltam a campo na sexta-feira (28), a Inglaterra enfrenta a Dinamarca, às 05h30; enquanto o Haiti terá o confronto diante da China, às 8h.
Grupo C
O Japão aplicou a maior goleada da competição, vencendo a Zâmbia por 5 a 0 - Miyazawa (2); Mina Tanaka; Jun Endo e Ueki balançaram as redes a favor das japonesas.
Campeãs em 2011, a seleção nipônica não encontrou dificuldades diante das africanas. Em campo, o adversário foi outro: o VAR. As japonesas tiveram dois gols anulados por impedimento e, ainda, um pênalti invalidado.
A goleada aplicada rendeu a liderança do grupo C. Na próxima rodada, o Japão enfrenta a Costa Rica. Já a Zâmbia terá um difícil duelo contra a Espanha - os jogos serão disputados na quarta-feira (26).
Grupo E
As atuais campeãs, os Estados Unidos venceram o Vietnã por 3 a 0. Em campo, brilhou a estrela de Sophia Smith que marcou dois gols, além de Horan. O destaque da partida foi o protagonismo da goleira Kim Thanh que defendeu a cobrança de pênalti de Alex Morgan.
Com o resultado, as norte-americanas lideram o grupo. Na próxima rodada, o confronto será diante da Holanda, na quarta-feira (26), às 22h. Já o Vietnã buscará os seus primeiros pontos diante de Portugal - o duelo será na quinta-feira (27), às 04h30.
Comentarios