Fluminense vence Internacional e mantém vivo o sonho do título inédito
- Bárbara Jardim
- 5 de out. de 2023
- 2 min de leitura
O sonho do título inédito na Libertadores se mantém vivo para o Fluminense. Na noite desta quarta-feira (04), o Tricolor das Laranjeiras venceu o Internacional em pleno Beira-Rio por 2 a 1 - Gabriel Mercado abriu para os mandantes; enquanto John Kennedy empatou e Germán Cano decretou a classificação à grande final.
O duelo
No Beira-Rio lotado, os gaúchos começaram o jogo com muita pressão para cima do Fluminense. O primeiro gol saiu logo aos dez minutos de jogo. Alan Patrick cruzou a bola na cobrança de escanteio. O goleiro Fábio se antecipou, tropeçou no companheiro Nino e deixou o gol livre para Mercado cabecear para o fundo da rede.

Em um segundo tempo mais equilibrado, o Tricolor Carioca empatou aos 36 minutos. O artilheiro da competição, Cano deu o passe para John Kennedy, que finalizou para deixar tudo igual em Porto Alegre. Com maior posse de bola e melhor troca de passes, o Tricolor conquistou a virada. Aos 42 minutos, foi John Kennedy que tocou de letra para Cano ampliar o placar e deixar eufóricos os 4 mil torcedores visitantes no Beira-Rio.
Para além do excelente desempenho do time em campo, o destaque vai para o técnico Fernando Diniz, elogiado por seus jogadores, o treinador tem 67% de aproveitamento na competição. São 12 jogos, sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
"Chegamos desacreditados pelos de fora, mas os de verdade estavam conosco. Não houve jogo fácil. Provamos que o Fluminense é um time de guerreiro. Toda culpa é do Diniz"! Comemorou o lateral Marcelo.
Essa é a segunda vez que o Fluminense chega a uma final de Libertadores. O Tricolor disputa o título inédito em casa, no dia 4 de novembro, em partida única no Maracanã. O segundo finalista será o vencedor da partida entre Palmeiras e Boca Juniors, que acontece nesta quinta-feira (05), às 21h30.
Comments