Flamengo sofre virada e perde na estreia da Libertadores
- Hellora Raibolt
- 5 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
A estreia na Libertadores da América não teve um final feliz para o Flamengo, atual campeão da competição. O rubro-negro visitou o Aucas e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1 - Eryc Castillo e Ordoñez marcaram para os donos da casa; enquanto Matheus França para o time carioca.
A partida entre Flamengo e Aucas foi realizada no Estádio Chillogallo, e o principal adversário do clube brasileiro parecia ser a altitude. O estádio, localizado em Quito, encontra-se a 2.850 metros acima do nível do mar. O técnico Vitor Pereira optou por começar a partida com o time reserva, preservando os titulares para a final do Carioca, contra o Fluminense no próximo fim de semana.
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Flamengo, por 1 a 0, com um golaço da jovem promessa Matheus França. O jogador limpou dois marcadores antes de invadir a área e deslocar mais um marcador, balançando as redes do goleiro Galíndez. Esse foi o oitavo gol do garoto pelo rubro-negro carioca. Mesmo com a altitude, o Flamengo assumiu o controle da partida na primeira etapa: teve mais posse de bola e esteve mais presente no campo de ataque.
Porém, a volta para o segundo tempo acabou com a sequência de vitórias fora de casa da equipe rubro-negra. O Aucas virou com um gol de Eryc Castillo aos 12’ e de Ordoñez aos 38’. Castillo ainda teve um gol anulado pelo VAR. Mesmo tendo tentado algumas substituições, as mudanças não surtiram efeito no time do Flamengo, que perdeu fôlego e levou a virada.
O Flamengo não perdia um jogo de estreia na Libertadores desde 2014, quando perdeu para o León, também por 2 a 1. O resultado coloca ainda mais pressão em uma relação já muito desgastada entre a torcida e o técnico Vitor Pereira. Os maus resultados e desempenhos que não empolgam vem sendo alvo de muitas críticas.
Comments