Festa jamaicana; Suécia leva susto e Holanda vence
- Kaliandra Alves Dias
- 23 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
A Copa do Mundo de futebol nos proporciona muitas surpresas e, uma delas, aconteceu na manhã deste domingo (23), pelo grupo F, quando a Jamaica surpreendeu e garantiu um empate sem gols diante da França. Este foi o primeiro ponto conquistado pelas jamaicanas em sua segunda participação na competição.
Jogando em Sidney, na Austrália, o primeiro tempo foi marcado pelo intenso poder defensivo das jamaicanas que quase abriram o placar aos 40 minutos, após uma belíssima cobrança de falta de Khadija Shaw. Do outro lado, a França levou perigo com Majri. Embora tivesse a maior posse de bola (46% contra apenas 20% - já que os 34% foram considerados em disputa), a França não obteve êxito e, precisou correr atr[as da vitória no 2º tempo.
Na 2ª etapa, o estilo de jogo da Jamaica não mudou, surpreendendo na recuperação de bola, a seleção manteve a forte marcação. Mas viu, aos 44 minutos, a França levar perigo com Diani. Com o apito final, as jamaicanas tiveram muito a comemorar.
Na segunda rodada, as seleções voltam a campo no sábado (29). Às 7h, a França enfrenta o Brasil; enquanto a Jamaica buscará sua primeira vitória contra o Panamá, às 9h30.
Emoção marca vitória sueca
Pelo grupo G, Suécia e África do Sul protagonizaram um duelo emocionante e, que teve a vitória decretada nos minutos finais de partida - com o placar de 2 a 1, as suecas puderam comemora a vitória. Rolfo e Ilestedt marcaram para a seleção sueca, depois de Magaia abrir o placar para as sul-africanas.
Com o resultado, a Suécia lidera o grupo G. Na próxima rodada, o desafio será contra a Itália, na quinta-feira (27), às 21h. Já a África do Sul enfrenta a Argentina no sábado (29), às 4h30.
VAR volta a chamar atenção e Holanda vence
Vice-campeã da Copa do Mundo em 2019, a Holanda estreou com vitória diante de Portugal - o único gol da partida foi marcado por Stefanie van de Gragt, aos 15 minutos do primeiro tempo. Para comemorar com o gol marcado, as holandesas precisaram do VAR, já que no primeiro momento, o gol havia sido anulado.
A segunda rodada do grupo E terá a reedição da final de 2019, com o duelo entre Estados Unidos e Holanda, às 22h de quarta-feira (26). Já Portugal e Vietnã se enfrentam na quinta-feira (27), às 4h30.
Comments