Espanha conquista a Copa do Mundo feminina
- Kaliandra Alves Dias
- 20 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
A Espanha é campeã da Copa do Mundo feminina. Em uma final emblemática diante da Inglaterra, Olga Carmona marcou o único gol da partida, e escreveu o nome da Espanha na história da Copa do Mundo feminina.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre Espanha e Inglaterra. A primeira oportunidade foi para as inglesas que, aos 15 minutos, acertaram a trave da goleira Cata Coll com Lauren Hemp. A resposta das espanholas veio com Redondo.
A pressão espanhola surtiu efeito e, aos 28 minutos, Caldentey lança Carmona que chutou rasteiro e abriu o placar. Nos minutos finais, Paralluelo acertou a trave de Earps.
Mantendo a posse de bola e dando ritmo a partida, a Espanha voltou sem alterações para o segundo tempo. Já as Leoas tiveram uma boa chance com Hemp que finalizou dentro da grande área, apesar de levar perigo ao gol espanhol, a bandeirinha marcou impedimento.
As espanholas voltaram ao ataque com Aitana que arriscou e viu a bola passar acima da trave. Aos 18', mais um ataque espanhol, desta vez com Paralluelo, sem perigo para o gol de Earps. O placar poderia ser aumentado após a árbitra marcar um pênalti a favor da Espanha. Na cobrança de Jenni Hermoso, brilhou a estrela da goleira Earps que defendeu o chute rasteiro da atacante.
A defesa motivou as jogadoras da Inglaterra que pressionaram as espanholas. Aos 25', Cata Coll defendeu e ainda driblou Lauren Hemp. Aos 29', a goleira espanhola fez uma bela defesa na tentativa de Lauren James que adentrou a grande área e finalizou. Na cobrança de escanteio, Lucy Bronze tentou cabecear e a defesa afastou. Aos 37', a Inglaterra teve mais uma oportunidade com Lucy Bronze.
Com a paralisação do pênalti e do atendimento prestado a Greenwood, a árbitra deu 13 minutos de acréscimos. Aos 46', Battle criou mais uma chance para a Espanha. A lateral-direito recebeu pelo lado direto, adentrou a grande área e chutou, obrigando a goleira Earps a realizar uma bela defesa. Na cobrança de escanteio, a defesa inglesa afastou. Aos 47, foi a vez de Paralluelo arriscar.
Buscando levar a decisão para a prorrogação, a Inglaterra buscava o contra-ataque pelo lado esquerdo com Chloe Kelly, bem posicionada, Paredes afastou. No lance seguinte, uma falta foi marcada para as espanholas. Na cobrança de Teresa, Paredes ficou com a sobra e acabou esbarrando na marcação.
Aos 52, Aitana arrancou no campo de defesa e criou um belo contra-ataque, na tentativa do chute, a camisa 6 foi travada pela defesa. No escanteio, afastou a defesa. Em mais um escanteio fechado, Paralluelo tentou o cabeceio, tiro de meta para a Inglaterra.
As Leoas tentaram o empate, mas a Espanha se manteve firme e manteve o placar final de 1 a 0 e conquistando sua primeira estrela.
Comments