top of page

Drama marca classificação da Espanha à final

Em uma campanha histórica, a Espanha está na final da Copa do Mundo feminina pela primeira vez. A classificação veio nesta terça-feira (15), com uma vitória dramática por 2 a 1 - Paralluelo e Carmona marcaram para a Espanha, e Blomqvist para as suecas.


Apesar de domínio na posse de bola ao longo da partida, as espanholas encontraram dificuldades para converter as finalizações em gols. E, a esperança veio do banco de reservas: Salma Paralluelo que entrou no lugar de Alexia Putellas.


Aos 19 anos, a jogadora brilhou mais uma vez. Com o contra-ataque construído por Hermoso, Jonna Anderson tentou afastar, na sobra, Paralluelo finalizou rasteiro e abriu o placar no Eden Park.


A vitória parecia encaminhada, mas aos 42 minutos, Blomqvist teve tranquilidade para finalizar de chapa. Espanha 1 x 1 Suécia.


A prorrogação parecia inevitável. Mas a Espanha mostrou a sua fúria e, aos 44 minutos, Olga Carmona finalizou na entrada da grande área. A bola ainda acertou o travessão de Musovic, mas acabou parando no fundo das redes, confirmando a classificação espanhola na final da competição.


As espanholas aguardam a vencedora do confronto entre Austrália e Inglaterra - o duelo será nesta quarta-feira (16), no estádio Olímpico de Sidney, às 7h. A final da Copa do Mundo feminina está marcada para sábado (19), às 5h, no Estádio de Brisbane.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page