Dinamarca conquista vitória nos minutos finais
- Kaliandra Alves Dias
- 22 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Tudo estava se encaminhando para o segundo empate sem gols na Copa do Mundo feminina. Mas como diz o ditado "o jogo só termina quando o apito final soa". E, em um escanteio aos 44 minutos do 2º tempo, Vangsgaard encaminhou a vitória dinamarquesa diante da China.
Na próxima rodada, a Dinamarca encara a Inglaterra; enquanto a China e o Haiti se enfrentam. Os duelos acontecem na sexta-feira (28).
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela intensa disputa entre Dinamarca e China. Embora as chinesas tenham construído mais oportunidades, a seleção não conseguiu converter e balançar as redes da goleira Christensen. A melhor oportunidade da China aconteceu aos 7 minutos, em um chute rasteiro de Zhang Linyan.
A Dinamarca pressionou nos minutos finais, porém, sem levar perigo ao gol de Xu Huan.
Se a primeira etapa foi de poucas oportunidades, o segundo tempo foi de pressão chinesa que quase abriu o placar aos 3 minutos com Wang Shuang, que finalizou fora da grande área.
As dinamarquesas tentaram responder com Hasbo que em um lindo cabeceio, viu a bola sair para tiro de meta.
O duelo se mostrou equilibrado e com ótimas chances de abrir o placar. Aos 28, Wang quase marcou contra. A China voltou a investir em alta velocidade, porém, o chute saiu a esquerda.
Os minutos finais foram de pressão da Dinamarca. E, quando o empate parecia que iria se confirmar, aos 44 minutos, Harder cobra escanteio na medida para Vangsgaard, em um cabeceio mortal, sem chances de defesa para Xu Huan. Dinamarca 1 x 0 China.
A árbitra deu seis minutos de acréscimos. Aos 49', Yang Lina acertou a trave de Christensen. O lance já havia sido paralisado devido ao impedimento.
Fim de jogo.
Comentarios