Com direito a lei do ex, Grêmio vence São Paulo
- Kaliandra Alves Dias
- 4 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
Quando Grêmio e São Paulo se enfrentam, os torcedores podem esperar um duelo emblemático. E na tarde deste domingo (04), os torcedores assistiram a mais um confronto disputado que teve final feliz para os gaúchos, que venceram de virada por 2 a 1 - Calleri abriu o placar para os visitantes; enquanto Cristaldo e Reinaldo para o Imortal.
Em campo, além dos três pontos, o Tricolor Gaúcho ainda defendia 21 jogos de invencibilidade na Arena do Grêmio. Com o apito inicial, os gaúchos buscaram manter a partida equilibrada, porém, o São Paulo teve a sua primeira oportunidade de abrir o placar com Wellington Rato.
O Imortal respondeu com Cristaldo que tentou o cruzamento para Suárez dentro da grande área. Na sequência, Suárez recebeu na intermediária e arriscou o chute.
O São Paulo voltou a arriscar com Calleri que foi desarmado na entrada da grande área por Bruno Uvini. Aos 13 minutos, Caio paulista se livrou da marcação e cruzou na medida para Calleri, bem posicionado, o camisa 9 cabeceou, sem chances de defesa para Gabriel Grando: Grêmio 0 x 1 São Paulo.
Atrás do placar, os gaúchos levaram perigo com Suárez, que aproveitou a sobra e tentou o cabeceio, obrigando o goleiro Rafael a desviar para escanteio. Aos 17', na cobrança de escanteio, Kannemann aproveitou a falha na marcação e subiu mais alto. Novamente, Rafael fez uma bela defesa para os são-paulinos.
Aos 22', Raí Ramos criou mais uma oportunidade de gol para os visitantes. Atento, Gabriel Grando espalmou mandando para escanteio.
Aos 28', Cristaldo chamou a responsabilidade e arriscou o chute. A bola acertou o braço de Alan Franco. Pênalti a favor dos gaúchos e cartão amarelo para o zagueiro. Autor da jogada, Cristaldo foi para a cobrança e empatou: Grêmio 1 x 1 Grêmio.
Com o empate garantido, o Tricolor Gaúcho pressionou com Suárez em mais um cabeceio. Já o São Paulo, com Wellington Rato. Nas chances criadas, quem se deu melhor foi o time comandado por Renato Gaúcho. Aos 38', Luis Suárez construiu a jogada de ataque, se livrou dos marcadores e cruzou para Reinaldo - que bateu rasteiro e viu a bola entrar, lentamente, no gol de Rafael. A lei do ex, mais uma vez mostrava que estava lá.
No fim do primeiro tempo, o Grêmio quase marcou o seu terceiro gol, com Suárez. Já aos 43' foi a vez de Cristaldo.
Para o 2º tempo, o técnico Dorival Júnior veio com mudanças - saindo o meio-campista Wellington Rato e o lateral direito Raí Ramos para a entrada de Nathan Mendes e Rodriguinho. Já Renato Gaúcho, fez sua primeira substituição apenas aos três minutos. Após sofrer uma falta e sentir o joelho direito, o lateral direito Fábio deixou o campo para a entrada de João Pedro.
Aos 10', o São Paulo criou uma linda jogada com Rodriguinho que acertou a trave de Grando. A resposta gremista veio, novamente, com Suárez que encontrou Cristaldo que dominou, mas foi bloqueado pela defesa.
O Tricolor Gaúcho sofreu mais uma substituição aos 16 minutos com Cristaldo para a entrada de Everton Galdino. Aos 20', o Dorival Júnior sacou Alisson para a entrada de Luciano.
Se os donos da casa vacilavam, o São Paulo fez jus a pressão imposta ao longo do segundo tempo. Caio Paulista surpreendeu a defesa. Enquanto Alan Franco cabeceou e desperdiçou a oportunidade.
Aos 31', mais substituições de Dorival. Alan Franco e Michel Araújo deixam o campo para a entrada de David e Marcos Paulo, respectivamente. Com três zagueiros em campo, e com a velocidade dos atacantes Marcos Paulo e David, o São Paulo chegou com perigo com Rodriguinho e Luciano. Aos 34, foi a vez de David receber e tentar o cruzamento, sem perigo para o gol de Grando.
Renato Gaúcho voltou a mexer no time aos 37', colocando Vina, Mila e Diogo Barbosa para a saída de Luis Suáres, Carballo e Bitello. As alterações não surtiram efeito, o Tricolor Gaúcho continuou encurralado pela forte marcação imposta pelo São Paulo. Com ataque efetivo, o time de Dorival Junior pressionou os minutos finais.
No apagar das luzes, o São Paulo teve a melhor oportunidade da partida com Luciano - que aproveitou o passe de Marcos Paulo e finalizar de primeira, viu a bola passar próximo a trave de Grando.
Com nove minutos de acréscimos, o São Paulo lutou até o fim, mas não conseguiu marcar o gol de empate.
Comments