top of page

Ciclo menstrual: tecnologia é aliada das jogadoras

A Copa do Mundo feminina mal iniciou e já vai mostrando sua grandeza. Além do recorde de público e audiência dos primeiros jogos, a nona edição do torneio mundial de seleções femininas conta com um toque de sensibilidade: a preocupação com a ansiedade menstrual das atletas.


Os calções de 13 das 32 equipes que estão na Copa serão acompanhados por shorts avulsos com revestimento ultra fino composto por duas camadas de reforço laminado e um forro absorvente, que retém o sangue e protege as jogadoras de vazamentos no período menstrual. 


A tecnologia, que foi desenvolvida pela Nike, está presente nos uniformes de Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Nigéria, Noruega e Portugal.


Além disso, algumas seleções, como Inglaterra e França, trocaram os tradicionais calções brancos por shorts coloridos para trazer mais segurança às mulheres durante a competição, já que, a cor branca pode destacar manchas causadas por um vazamento de sangue, o que poderia gerar desconforto nas atletas durante a partida.


A novidade vai de encontro ao crescente movimento de combate a conhecida “ansiedade menstrual”, que está ganhando força nos esportes. Recentemente, o código de vestimenta do torneio de Wimbledon, que obrigava as tenistas a usarem roupas inteiramente brancas, passou a permitir o uso de roupas de baixo coloridas durante o ciclo menstrual das atletas.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page