top of page

Caminho perigoso - da ascensão à queda

Atualizado: 1 de ago. de 2024

Quantas coisas mudam em questão de um ano? Para o Fluminense, muitas. Depois de ter um dos melhores anos de sua existência - se não o melhor -, o Tricolor Carioca passa por grandes desafios nas primeiras etapas de 2024. 


Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Só no ano passado, 2023, o Fluminense teve ótimas conquistas, não tão surpreendentes assim, já que foi fruto de muito investimento e vontade de todos do clube de fazer acontecer. Em janeiro, um investimento de 18 milhões foi feito. No mês seguinte, a grande estrela do clube, Cano, que havia ficado quatro jogos sem marcar, balançou as redes 16 vezes em apenas nove jogos. 


Já estava muito bom para a torcida com o Cano, até que o maior reforço da temporada foi anunciado. Um dos maiores ídolos do Fluminense estava de volta: Marcelo. E as coisas boas não paravam por aí, em cima do seu maior rival, Flamengo, a estrela de Gabriel Pirani brilhou para que o Fluminense ganhasse o Campeonato Carioca. 


Logo, começaram os primeiros jogos da Libertadores e o time carioca já começou ganhando a primeira rodada e os jornais internacionais apontando um possível campeão. A maior derrota do River Plate na história da competição, foi para o Fluminense. 


Como nada pode ser perfeito, foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu na Argentina para o River Plate, e precisava de um empate contra o Sporting Cristal para permanecer em primeiro lugar do grupo e foi o que aconteceu. 


Aconteceram os mata-matas até que o Fluminense chegou para a final da Libertadores. Para finalizar o ano, teve o Mundial de Clubes e disputou a semifinal e conseguiu ganhar. A final do time carioca era enfrentar nada mais do que o grandioso Manchester City. Infelizmente, o Tricolor Carioca não conseguiu ganhar. Mas terminou o ano como vice-campeão Mundial, campeão da Libertadores e em sétimo lugar do Brasileirão, que não é uma colocação nada mal. 


A chegada de 2024 veio com a esperança de que houvesse um mesmo Fluminense do ano anterior, mas nada disso ocorreu. O primeiro turno do Brasileirão acabou e com ele a permanência na zona de rebaixamento, o pior desempenho da equipe carioca no século. 


Para o time que começou o ano conquistando a Recopa Sul-Americana, em cima de um rival histórico que é a LDU de Quito, e de tantas coisas conquistadas no ano anterior, não era isso que os torcedores esperavam para a temporada. 


Nem em 2009, 2013 e 2018 que o time lutou contra o rebaixamento, o primeiro turno foi parecido com o deste ano. A esperança para o Fluminense, são os reforços Thiago Silva e Ignácio, e torcer para que nas próximas 20 rodadas, o time se coloque no patamar da última temporada, e consiga melhorar, já que a queda para a Série B depois de um título inédito conquistado, não seria nada legal. Libertadores, estádio do Maracanã, 15 anos depois de sua última final pela competição, contra um time fortíssimo que é o Boca Juniors. O jogo teve seu empate até o fim, para gerar muita emoção, até que o menino brilhante John Kennedy chuta e marca o gol que deu o título inédito ao Fluminense. 

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page