top of page

Avassaladora, Espanha estreia com goleada

Em busca de sua primeira estrela na Copa do Mundo feminina, a Espanha estreou com o pé direito. Na madrugada desta sexta-feira (21), as espanholas venceram a Costa Rica por 3 a 0 - Del Campo (contra), Bonmatí e Esther marcaram os gols.


Na segunda rodada, a Costa Rica enfrenta o Japão. Enquanto a Espanha terá o desafio diante da Zâmbia - ambos os duelos acontecem na quarta-feira (26), às 02h e 04h30, respectivamente.


O jogo

Para o duelo, o técnico Jorge Vilda surpreendeu, poupando a estrela do time, Alexia Putellas. Em campo, o time feminino espanhol manteve a essência do time: a posse de bolas. Sem dar oportunidade ao time costa-riquenho, La Roja teve a oportunidade de abrir o placar aos 8' minutos, após Del Castillo chutar rasteiro, González antecipou a marcação e desviou, a bola passou rente à trave.


A Costa Rica tentou defender com Herrera que, em alta velocidade, tentou criar o contra-ataque, invadiu a grande área e acabou desperdiçando a oportunidade.


Encontrando espaços e criando boas jogadas, as espanholas tiveram mais duas oportunidades com Jenni Hermoso. Aos 14', Carmona garantiu um escanteio à favor das espanholas. Na cobrança de Abelleira, Paraluello tentou o cabeceio, atenta, Coto afastou.


Aos 20 minutos, a Espanha criou mais uma chance, após receber de calcanhar de Bonmati, González cruzou rasteiro, atenta ao lance, a goleira Solera desviou, porém, Del Campo, em uma tentativa de afastar, acabou mandando contra o próprio gol: Espanha 1 x 0 Costa Rica.


As costa-riquenhas não tiveram nem tempo de reação quando, aos 22 minutos, Del Castillo volta ao campo de ataque, invade a área pela direta, e acaba sendo desarmada. Próxima ao lance, Batlle recuperou e encontrou com Bonmati que cortou a marcação e mandou no cantinho. Espanha 2 x 0 Costa Rica.


Pressionando e aproveitando ao máximo as oportunidades, Jenni Hermoso buscou o cabeceio na segunda trave e acertou o travessão. No rebote, Esther González aproveitou e marcou o terceiro gol na partida.


Com 85% de posse de bola, a Espanha poderia ter marcado o seu quarto no gol no duelo. Aos 32, a árbitra assinalou um pênalti a favor. Na cobrança de Jenni Hermoso, brilhou a estrela da goleira Solera que pulou no lado direito e defendeu o chute.


Os últimos minutos de partida também foram de pressão, porém, o placar se manteve o mesmo: Espanha 3 x 0 Costa Rica.


Para o segundo tempo, Espanha e Costa Rica voltaram sem mudanças. La Roja manteve a pressão e, aos 9 minutos, quase marcou o quarto gol com Esther. Aos 10 e 11 minutos, o destaque da partida foi a goleira da Costa Rica, Solera defendeu as tentativas de Carmona e Ivana Andrés.


Aos 15 minutos, a Costa Rica fez a sua primeira substituição. Saindo Elizondo para a entrada de Granados.


Já a Espanha veio com duas substituições: saindo Esther González e Del Castillo para as entradas de Redondo e Caldentey. Aos 20', Solera voltou a fazer uma bela defesa, desta vez, em uma tentativa de Batlle.


La Roja teve um escanteio marcado ao seu favor aos 26'. Na cobrança de Abelleira, Villabollos afastou.


A treinadora Amelia Valverde fez mais duas substituições no time: saindo Salas e Villabollos para a entrada de Scott e Pinell.


Com as oportunidades desperdiçadas, Jorge Vildas voltou a alterar: sai Paralluelo e Abelleira para a entrada de Putellas e Zornoza. Na primeira oportunidade, Zornoza cruzou para Putellas que acabou sendo desarmada.


Aos 37, Alexia Putellas chutou cruzado e viu Solera defender. Aos 39', a bandeirinha assinalou impedimento da La Roja. Nos minutos finais de tempo normal de jogo, Battle deu lugar a Hernández.


Com cinco minutos de acréscimos, a Costa Rica de defendeu bravamente. Apito final e vitória espanhola.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page