Ary Borges brilha e Brasil vence Panamá em estreia
- Kaliandra Alves Dias
- 24 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Em busca de sua primeira estrela na Copa do Mundo feminina, o Brasil começou com o pé direito. Em uma goleada por 4 a 0 diante do Panamá, em campo, brilhou a estrela de Ary Borges que marcou três gols. Bia Zaneratto também balançou as redes na manhã desta segunda-feira (24).
Com o resultado, o Brasil lidera o grupo F e, na próxima rodada, enfrenta a França - o duelo será no Brisbane Estádio, às 7h de sábado (29). Já o Panamá duela diante da Jamaica.
O jogo
Para o duelo diante da seleção panamenha, a técnica Pia Sundhage manteve Marta no banco de reservas. Em campo, o primeiro tempo foi marcado pela pressão imposta pelas brasileiras.
Controlando a posse de bola, a primeira oportunidade de gol veio com Debinha, aos 3 minutos. Aos 5', foi a vez de Antônia arriscar. Bia Zaneratto quase abriu o placar após aproveitar uma tabelinha com Ary Borges.
A pressão surtiu efeito aos 18', quando Debinha tabelou com Tamires e, em um cruzamento na medida, Ary Borges subiu mais alto e, sem chance de defesa abriu o placar: Brasil 1 x 0 Panamá.
O Panamá tentou responder, sem perigo ao gol defendido por Lelê.
Aos 30, mais uma chance de gol brasileiro, desta vez, com a imperatriz: Bia Zaneratto. Luana, aos 38', viu a goleira Bailey defender. Ainda no primeiro tempo, o Brasil ampliou o placar, novamente, com Ary Borges, em mais um cabeceio mortal. Brasil 2 x 0 Panamá.
No segundo tempo, o Panamá veio com alterações. O treinador Nacho Quintana, tirou a lateral esquerda Hilary Jaén e para a entrada da, também, lateral Wendy Natis.
As panamenhas não tiveram tempo de buscar a reação, aos 2', Tamires lançou Debinha que encontrou Adriana na grande área, bem posiconada, Ary Borges recebeu o passe e rolou para Bia Zaneratto que, em um chute, marcou um golaço.
Buscando bloquear as jogadas brasileiras e impedir que a goleada fosse maior, o Panamá voltou com mais duas substituições: saindo a atacante Karla Riley e a meio-campista Natalia Mills para as entradas da atacante Tanner e da meio-campo Emily Cedeño. Já Pia Sundhage realizou três substituições: saindo Antônia, Bia Zaneratto e Debinha para as entradas de Bruninha, Gabi Nunes e Geyse.
Em sua primeira participação, Geyse em mais um cruzamento na medida, encontrou Ary Borges que cabeceou e marcou seu terceiro gol na partida: Brasil 4 x 0 Panamá.
Aos 29', Pia voltou a modificar. Saindo Luana e Ary Borges para as entradas de Duda Sampaio e Marta. Aos 35' Geyse desperdiçou uma excelente oportunidade de marcar o quinto gol no duelo. Já Marta, parou na marcação da zaga panamenha.
Fim de jogo! Brasil 4 a 0 Panamá.
Comments