Após rescindir com o Corinthians, Cássio é anunciado pelo Cruzeiro
- Beatriz Tenório
- 22 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Na tarde de terça-feira (21), Cássio chegou discretamente a Belo Horizonte e foi anunciado pelo Cruzeiro, após assinar com o clube até o final de 2027.
Decidido a iniciar uma nova etapa em sua carreira, o goleiro foi recebido com festa por centenas de torcedores na Toca da Raposa, e distribuiu sorrisos, atendendo aos pedidos de fotos e autógrafos de seus admiradores.
Em sua primeira entrevista como arqueiro da Raposa, para as redes da própria equipe, Cássio declarou seu otimismo e empolgação com o momento que está vivendo: "Muito feliz com toda a recepção da nação cruzeirense, com muito respeito e carinho, muito motivado para um novo desafio, e feliz de chegar, conhecer tudo, e fazer parte da história do Cruzeiro. Tenho certeza que vamos escrever uma grande história aqui no clube."
"Me sinto feliz com a grande recepção que tive aqui. Agora cabe a mim trabalhar e ajudar o time a ser cada dia melhor. Estou muito confiante, e com muita vontade de poder treinar, vestir essa camisa, e me dedicar ao máximo para ajudar o Cruzeiro a estar entre os melhores", afirmou o goleiro de 1,96m.
Aos 36 anos, o gigante é o primeiro reforço contratado pela nova gestão da equipe Celeste, que pretende ganhar força na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, em 2024. Todavia, só poderá estrear em julho, após a reabertura da janela de transferências.
Considerado por muitos o maior ídolo da história do Corinthians, Cássio encerra um ciclo de 12 anos, e 712 jogos, vestindo a camisa alvinegra, com a qual conquistou 9 títulos: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
A despedida do goleiro, realizada no último final de semana, gerou grande comoção nas redes sociais, resultando em milhares de homenagens ao ídolo - consagrado pela torcida corinthiana desde a conquista da Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012.
Apesar da história construída, e do carinho dos torcedores, Cássio vinha enfrentando uma fase turbulenta no clube, chegando a ficar no banco em algumas partidas. Assim, mesmo com as propostas para uma possível renovação, o ex-capitão alvinegro optou por antecipar sua saída do Corinthians, e tentar novos caminhos.
foto destaque: Gustavo Aleixo
Comments