Ao som de 'Football's Coming Home', Inglaterra vence e decide título inédito na Euro
- Érica Karina
- 7 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
A Eurocopa decidiu o último finalista nesta quarta-feira (7) em solo inglês. O duelo entre Inglaterra e Dinamarca foi realizado no histórico estádio Wembley, e com o apoio da torcida, os ingleses venceram o duelo por 2 a 1 com gols de Kjaer (contra) e Harry Kane. Itália e Inglaterra disputam o título da Eurocopa no domingo (11), às 16h. A grande final vai ser realizada no estádio Wembley.
O primeiro tempo começou com a Inglaterra buscando ter a iniciativa e controle. Aos 24 minutos a Dinamarca entendendo o jogo, buscou trabalhar no erro dos ingleses e manter a posse de bola. Nesta altura do jogo, a seleção dinamarquesa já tinha mais finalizações que os ingleses, mas nenhuma das seleções conseguiu levar grande perigo ao gol adversário. Até que, após Damsgaard cobrar falta aos 29 minutos, Pickford, que aos 26 minutos de jogo tinha batido o recorde de Gordon Banks, como goleiro com mais minutos sem ser vazado na história da seleção inglesa, não alcança a bola, e os dinamarqueses abrem o placar, 1 a 0 para a Dinamarca. Minutos depois o empate chegou em jogada de Sterling com gol contra do zagueiro dinamarquês Kjaer. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 x 1.

Com bola rolando na segunda etapa, os ingleses saíram mais pro jogo levando perigo em alguns lances, mas não conseguiram furar a defesa dinamarquesa. A prorrogação iniciou com o técnico inglês Gareth Southgate fazendo alterações, a seleção inglesa passou a ficar inteira no ataque e os dinamarqueses defendendo. Em jogada pela linha de fundo, Sterling caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Harry Kane bateu, Schmeichel defendeu, e no rebote Harry Kane fez 2 x 1 para a seleção inglesa.
No segundo tempo da prorrogação o jogo virou, a Dinamarca passou a ter a bola, dessa vez em busca do empate, e os ingleses defendendo, buscando a oportunidade de um contra-ataque para definir o jogo. No final da prorrogação o cansaço falou mais alto para os dinamarqueses, a Inglaterra voltou a ter a posse de bola e o árbitro apitou o fim do jogo.
Com o triunfo, os ingleses chegam a final da Eurocopa pela primeira vez na história. A disputa vai acontecer em Wembley, no próximo domingo (11) contra a seleção italiana. Será que vamos ouvir os ingleses entoando "Is coming home" ?
Comments