A crise na era Abel Ferreira
- Isabella Gaino
- 18 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Após a última data FIFA, o Palmeiras enfrenta uma grande queda de rendimento na era Abel Ferreira, o que pode ocasionar em uma temporada “jogada no lixo” ao clube, que começou o ano com grandes campanhas, expectativas e a obsessão de seguir colecionando títulos.
A sequência de resultados ruins, desde o jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, geram insatisfações e revoltas aos torcedores alviverdes, que caçam culpados nas redes sociais, e neste último domingo (16), Abel Ferreira mandou o papo em coletiva após o empate com o Internacional no Beira-Rio.
“Se querem um treinador que só ganhe títulos, descubram, porque não sei onde está o treinador que só ganha".
Mas o principal fator que influencia a má fase do verdão, é a falta de contratações. Nesta temporada, o clube contratou apenas dois jogadores, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Artur, que hoje são destaques do time. O técnico português já deixou claro que gostaria de novas opções desde o início do ano, e o torcedor palmeirense, implora por novidades e mira sua fúria para o novo avião comprado por Leila Pereira, presidente do clube.
Segundo Abel Ferreira, atualmente o Palmeiras sofre com a queda física de alguns jogadores, a procura de clubes do exterior, pode ter mexido com a cabeça de algumas das principais estrelas do elenco. O verdão segue com um boas peças, mas o time é recheado por muitos jovens da base, o que pode gerar desconfianças e uma extrema pressão.
Faltando apenas dois jogos antes do confronto decisivo das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético Mineiro, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado (22), no Allianz Parque.
Comments