Virou rotina! Flamengo vence Grêmio mais uma vez pela Copa do Brasil
- Kaliandra Alves Dias
- 26 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
O Flamengo encaminhou, na noite desta quarta-feira (26), a sua classificação a mais uma final da Copa do Brasil. Com gols de Gabigol e Thiago Maia, os cariocas venceram o Grêmio em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O duelo de volta será na quarta-feira (16), às 21h30 no Maracanã.
O jogo
Antes da bola rolar, a torcida gremista fez uma singela homenagem a Adalberto Preis, o dirigente gremista faleceu no início da semana após sofrer uma parada cardíaca, durante um minuto, os torcedores aplaudiram.
Os minutos iniciais de duelo foram de equilíbrio. Aos 2, Suárez tentou surpreender o goleiro Matheus Cunha que estava adiantado e, no meio campo, tentou abrir o placar de cobertura e viu a bola sair acima da trave.
A resposta flamenguista veio com Bruno Henrique, que vive um momento especial esta noite, ao comemorar 200 jogos com a camisa rubro-negra. Na cobrança de escanteio, Grando defende sem perigo.
Aos 7 minutos, Carballo recuperou no meio-campo e acionou Suárez, que voltou a lançar o camisa 8 e viu a jogada parar nas mãos do goleiro flamenguista. Aos 12', Villasanti aproveitou a saída errada de bola, e arriscou, a bola parou em Matheus Cunha e no rebote, Suárez acabou isolando.
O Flamengo teve excelentes oportunidades consecutivas. A primeira surgiu com Bruno Henrique que cruzou e encontrou Gabigol que chutou para defesa de Grando - apesar da boa oportunidade, o bandeirinha já havia marcado impedimento. No lance seguinte, mais uma vez, Gabigol tentou cruzar e parou no zagueiro Kannemann.
A pressão imposta pelos visitantes surtiu efeito aos 33 minutos. Após Wesley iniciar o contra-ataque pela direita, o lateral cruzou para Bruno Henrique que se livrou da marcação e, sem dificuldades, cruzou na medida para Gabigol que de dentro da pequena área escorou e abriu o placar: Grêmio 0 x 1 Flamengo.
O Grêmio buscou uma reação, mas aos 36', o árbitro marcou o pênalti a favor dos cariocas. O lance foi revisado no VAR e a penalidade marcada. Na cobrança de Gabigol, brilhou a estrela de Gabriel Grando que defendeu, espalmando na pequena área. Atento ao lance, a zaga afastou e na cobrança de escanteio, a bola saiu a esquerda da meta defendida.
Ainda no primeiro tempo, Renato fez a sua primeira substituição: retirando o zagueiro Bruno Uvini para a entrada do atacante Ferreirinha. Com três minutos de acréscimos, o Tricolor Gaúcho buscou empatar, sem efetividade, acabou parando na zaga flamenguista.
Para o 2º tempo, os técnicos Renato Gaúcho e Jorge Sampaoli voltaram sem substituições. E, a primeira tentativa de gol foi do Flamengo.
O Imortal Gaúcho respondeu com Ferreirinha que recuou para Renaldo que tentou cruzar na grande área. Aos 6 minutos, Kannemann recebeu o cartão amarelo após cometer falta em Gabigol - pendurado, o zagueiro é um desfalque importante do Grêmio para o duelo de volta.
Aos 8', Ferreirinha levou o cartão amarelo após reclamar de uma falta. Na cobrança de Bitello, Bruno Alves sobe mais alto e a bola sai para escanteio. No tiro de meta, Suárez rouba a bola e toca para o gol, o lance é invalidado. Aos 14, Kannemann recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso.
O Flamengo voltou a ampliar o placar aos 23 minutos com Thiago Maia, após Arrascaeta cruzar e a bola desviar e, entrar lentamente no gol de Grando: Grêmio 0 x 2 Flamengo.
Комментарии