top of page

O caminho do Flamengo até a final da Copa do Brasil

Baseada no sucesso do Roupa Nova, Whisky a Go Go, a torcida rubro-negra entoa esse cântico com referência os principais títulos do Flamengo. E, desde 2022, passamos a cantar: a Copa do Brasil eu tenho quatro. Mas aqui estamos novamente, buscando mais uma atualização, e lutando pelo pentacampeonato.


A maior competição de mata-mata do futebol brasileiro, terá o primeiro duelo da final neste domingo (17), às 16h no Maracanã, enquanto o segundo jogo será no próximo domingo (24), no Morumbi. As torcidas prometem um espetáculo nas duas partidas.


Para o Flamengo, é quase uma questão de honra. O clube, em 2023, não conseguiu conquistar os títulos que disputou, e a Copa do Brasil passou a ser uma obrigação, uma consolação para um ano que foi, na opinião de muitos torcedores, um completo desastre.


Os cariocas entraram na competição na 3ª fase, encarando o Maringá. Neste momento, o antigo técnico havia sido demitido, e o novo ainda não havia sido definido. Com muitas incertezas, o rubro-negro perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e, com a confiança estremecida, parecia dar adeus precocemente a competição. Mas a partida de volta, já com Jorge Sampaoli no comando, demonstrando sua clara superioridade técnica, o Flamengo venceu com o incrível resultado de 8 a 2. Confiança restaura? Sim e não. Na próxima fase, enfrentaríamos o rival carioca, Fluminense. Um clássico na Copa do Brasil.


Nas oitavas de final, um Fla x Flu. Para testar qualquer coração, colocar amizades a prova, e colorir o Rio de Janeiro. Bastava saber se as cores predominantes nas ruas seriam vermelho e preto, ou verde, branco e grená. Vale ressaltar, que não muito antes, os dois times haviam decidido o Carioca, com os tricolores levando a melhor. Mas dessa vez foi diferente. Após o jogo de ida que terminou em um empate sem gols, o jogo de volta, para esquecer a derrota no Estadual, foi marcado pela vitória do Flamengo por 2 a 0. Avançamos!


As quartas de final nos trouxeram uma sensação de Deja Vu. Na vida, há poucas certezas, mas uma delas é que Flamengo e Athletico Paranaense vão se enfrentar em competições mata-mata. No jogo de ida, apesar de sair atrás no placar, com gols de Bruno Henrique e Pedro, fomos para a Arena da Baixada com a vantagem de 2 a 1. Lá, carimbamos mais uma fase no passaporte da Copa do Brasil, 2 a 0. Mais uma vez, fomos em frente.


Na semifinal encontramos outro antigo competidor, o Grêmio. As lembranças de uma semifinal com o Grêmio são boas para os flamenguistas. Foi contra eles que marcamos os incríveis 5 a 0, na mágica Libertadores de 2019. Novamente, guardaremos boas memórias desse confronto. Apesar de não ser um placar tão elástico, após 1 a 0 no jogo de ida e 2 a 0 no jogo de volta, pelo segundo ano consecutivo, estamos na final da Copa do Brasil.


Mas o Flamengo não é o único a chegar pelo segundo ano consecutivo na final. Do outro lado, liderando o São Paulo, está Dorival Júnior. Técnico que com os cariocas, conquistou em 2022, a Copa do Brasil e a Libertadores. Alguém será campeão novamente, resta saber quem.


Do lado de cá, eu espero poder passar a cantar: A Copa do Brasil eu tenho CINCO, e o Brasileiro já ganhamos OITO. Lembrar você: sou campeão Mundial!

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page