Fluminense desembarca na Arábia Saudita para disputa do Mundial de Clubes
- Isabella Gaino
- 13 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Nesta quarta-feira (13), o Fluminense chegou à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes. O tricolor entrará em campo na segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Sport City Stadium, onde lutará para uma vaga na final.
Antes do elenco embarcar para o destino final, na noite da última terça-feira (12), a torcida fez questão de fazer um AeroFlu para apoiar os jogadores em busca do posto de melhor time do mundo.
O atual campeão da América realizará quatro treinos antes das partidas, onde terá pela frente na semifinal o Al-Ahly (Egito) e o Al-Ittihad (Arábia Saudita). Na sexta-feira (22), o Fluminense encerra sua participação na competição, seja jogando a decisão ou a disputa do terceiro lugar. Do outro lado da chave, estão Manchester City, Urawa Reds e León.
O elenco segue na esperança de conquistar mais um título esse ano para a sua coleção. Sendo tetracampeão em sua passagem pelo Real Madrid e disputando pela quinta vez o Mundial de Clubes, Marcelo admite que não tem como ficar tranquilo e que está tenso mesmo antes da disputa.
“Tenho que estar ligado no próximo campeonato. Então fica essa tensão, a vida inteira foi assim. Eu poderia falar que tem que ter tranquilidade, porque sem isso não vai dar, mas é impossível. Não tem como”, afirmou o lateral-esquerdo ao jornal O Globo.
Os jogos serão transmitidos através do Globoplay, e também no YouTube, pelo canal da CazéTV realizando a cobertura. A Fifa disponibilizará as partidas em sua plataforma de streaming, a Fifa +. Na TV aberta, a Globo está programada para transmitir as semifinais do Fluminense e do Manchester City, nos dias 18 e 19 de dezembro, e na final dia 22.
Comentarios