Flamengo vence Grêmio na Arena
- Kaliandra Alves Dias
- 25 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro foi realizado na noite desta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio. Além de ser o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, este foi o primeiro reencontro do técnico Renato Gaúcho, porém, desta vez como adversário. E em um duelo movimentado, o Flamengo se deu melhor, vencendo o Grêmio por 4 a 0 - os gols foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. O jogo de volta será realizado 15 de setembro.
Recordista em jogos com a camisa do Imortal, Renato reencontrou Felipão. Juntos, os dois técnicos conquistaram 14 títulos e marcaram os seus nomes na história do clube. Apesar da amizade entre os treinadores gaúchos, o confronto desta noite foi intenso e com boas movimentações em campo.
Nos primeiros segundos de jogo, os donos da casa quase balançaram as redes do goleiro Diego. Aos 25 segundos, Borja aproveitou um rebote dentro da grande área e manda para fora. Os cariocas responderam em uma falta cobrada por Arrascaeta. Bruno Viana subiu mais alto que a defesa gremista. O Grêmio voltou a levar perigo com Alisson, que aproveitou uma tabelinha com Borja - a bola passou perto da trave esquerda.
Aos 28 minutos, Felipão precisou realizar a primeira alteração. Após uma dividida, Douglas Costa sentiu a parte detrás da coxa esquerda. Em campo, o técnico apostou na velocidade de Ferreirinha. A substituição deu certo, Ferreirinha armou o contra-ataque e Arão recuperou.
Aos 41 minutos, o Grêmio teve uma falta ao seu favor. Na cobrança de Vanderson, o lateral mandou para fora. Aos 44', Isla cometeu uma falta na intermediária. O jogador recebeu o segundo cartão e foi expulso. Em mais uma cobrança de Vanderson, a bola passou acima da meta de Diego Alves.
No segundo tempo, o Flamengo se impôs e controlou a partida. Com as melhores oportunidades, os visitantes abriram o placar aos 7 minutos. Após uma cobrança de escanteio pelo lado direito, Bruno Viana dominou e finalizou, a bola desviou em Rafinha, sem chances de defesa para Chapecó. Grêmio 0 x 1 Flamengo.
Atrás do placar, o Grêmio tentou responder com Alisson. O camisa 23 acertou a trave de Diego Alves. O rubro-negro voltou a levar perigo a meta de Chapecó. Thiago Maia puxou o contra-ataque e encontrou Michael que cruzou para Everton Ribeiro que, de primeira, chutou e viu a bola passar perto da trave. Aos 40', Michael ampliou para o Flamengo. No apagar das luzes, Rodinei aproveitou o cruzamento de Vitinho e completou a goleada. E nos acréscimos, o árbitro revisou um lance no VAR e assinalou o pênalti à favor dos cariocas. Na cobrança de Vitinho, o quarto gol foi marcado.
Comments