Festa rubro-negra carioca no Paraná
- Kaliandra Alves Dias
- 12 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
No duelo dos rubro-negros, o carioca levou a melhor mais uma vez. Na noite desta quarta-feira (12), o Flamengo voltou a vencer o Athletico Paranaense, desta vez por 2 a 0 - os gols da vitória foram marcados por Erick (contra) e Gabigol. Na semifinal, o Fla enfrenta o Grêmio, que venceu o Bahia nas penalidades.
O jogo
Após vencer o primeiro duelo por 2 a 1, Flamengo e Athletico fizeram um primeiro tempo apático. Enquanto o rubro-negro carioca manteve a posse de bola; a tática do Furacão foi a pressão imposta, buscando construir o contra-ataque na recuperação de bola.
Se as oportunidades criadas por Matheus Cunha, Vitor Roque e Bueno foram desperdiçadas, o Flamengo aproveitou a oportunidade nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 46', Thiago Maia cobrou escanteio na medida para Arrascaeta que ajeitou de cabeça, na tentativa de afastar Erick acabou mandando contra o próprio gol: Athletico 0 x 1 Flamengo.
Para o segundo tempo, Wesley Carvalho fez a primeira substituição no Furacão: saindo o zagueiro Zé Ivaldo para a entrada de Esquivel.
O Furacão teve oportunidades de empatar com Christian, Canobbio e Vitor Bueno- sem efetividade, a torcida viu as chances sendo desperdiçadas. Aos 13', Gabigol balançou as redes, porém, o gol foi impedido após o auxiliar marcar impedimento do atacante. Aos 20', Gerson encontrou com Gabigol que, bem posicionado, tentou o chute.
O Athletico respondeu com Cuello, em uma cobrança maestral em um escanteio, o atacante quase marca um gol olímpico. Aos 42', foi a vez de Vitor Bueno arriscar e desperdiçando mais uma chance.
O clima de tensão ganhou novos capítulos no apagar das luzes, quando o árbitro expulsou Gerson do Flamengo e Thiago Heleno do Furacão. Com dez jogadores em campo, o Furacão tentou encontrar o gol de empate nos acréscimos. Mas aos 47', Gabigol aproveitou a sobra de Leo Pereira e decretou: o atual campeão está classificado para mais uma semifinal da Copa do Brasil.
Comments