Dinizismo para na tática do Él Pelado
- Hellora Raibolt
- 1 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
O clássico Fla x Flu vai ganhando, cada vez mais, traços de batalha de gigantes. O clima no Rio de Janeiro, antes do clássico, é mágico. Nesta quinta-feira (1º junho), não foi diferente. A quinta que nunca chegava, chegou e terminou com comemoração da torcida rubro-negra.
O jogo de volta, tal qual o de ida, aconteceu no Maracanã. Mas nesta noite, o aniversariante Arrascaeta, e o artilheiro Gabriel, sacramentaram a classificação do clube dirigido por Sampaoli. O uruguaio querido da torcida do Flamengo, marcou abriu o placar aos 33’ do primeiro tempo, após assistência de Fabricio Bruno. Já Gabriel, o Gabigol, deixou o seu no fim do segundo tempo, aos 46’.
A partida foi equilibrado, com o tricolor dominando a posse de bola, jogando com intensidade, mas falhando em finalizar. Por outro lado, um Flamengo mais decisivo e organizado defensivamente, conseguiu definir a partida.
O confronto, reforça um momento não favorável ao Fluminense, que não marca há 544 minutos, e também destaca a queda de rendimento do atacante Cano, que encara um jejum desde a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube se despede da Copa do Brasil, mas se concentra agora na Libertadores, competição onde a classificação para as oitavas já está assegurada.
Por outro lado, a vitória é um respiro para os rubro-negros, que não vivem uma fase tão boa, e ainda precisarão vencer para avançar na Libertadores. Nos últimos dias, muitos portais noticiaram que o clima nos bastidores do Flamengo não era dos melhores, e que os jogadores estavam divididos em grupos. Ao fim da partida, Eric Faria perguntou a Gabriel sobre essas notícias, e o atacante respondeu, dizendo que o Flamengo não é Big Brother e não vive de fofoca.
Flamengo avança na competição e aguarda o sorteio, que definirá seu oponente na próxima fase.
Comments