Calleri marca e São Paulo vence Flamengo
- Kaliandra Alves Dias
- 17 de set. de 2023
- 2 min de leitura
O São Paulo deu um passo importante na conquista inédita na Copa do Brasil. Na tarde deste domingo (17), o Tricolor do Morumbi venceu o Flamengo por 1 a 0 - o único gol da partida foi marcado por Calleri, aos 45 minutos do primeiro tempo.
O campeão da Copa do Brasil será conhecido no próximo domingo (24), quando o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, às 16h.
Se nas arquibancadas do Maracanã a festa era dós flamenguista, em campo, o São Paulo mostrou a sua força e pressionou desde os primeiros minutos de partida. Controlando a posse de bola, o primeiro tempo foi marcado por quatro finalizações do time de Dorival Júnior. Se as chances pararam em Matheus Cunha, aos 45 minutos, Rodrigo Nestor cruzou, na falha do goleiro rubro-negro, Calleri subiu livre para balançar as redes: Flamengo 0 x 1 São Paulo.
No segundo tempo, o Flamengo buscou fazer a lição de casa. Levando mais perigo ao gol de Rafael, o rubro-negro quase abriu o placar com Pedro. O atacante aproveitou a tentativa de Éverton Ribeiro e buscou o cabeceio, bem posicionado, Beraldo salvou em cima da linha. O São Paulo respondeu com Alisson após um contra-ataque criado por Lucas Moura, o volante bateu cruzado e viu a bola tirar tinta da trave de Matheus Cunha.
O Mengão voltou a levar perigo num chute de Gerson que parou na defesa. Na cobrança de escanteio de Pedro, Pulgar tentou ficar com a sobra, mas a defesa afastou.
Nervosos com o resultado do jogo, a torcida do Flamengo intensificou as vaias, principalmente no momento em que o telão mostrou o público e a renda. Em seguida, em um único coro, os flamenguistas xingaram o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.
Apesar dos protestos, o desempenho em campo parou na marcação do São Paulo. Sem tempo para lutar pelo empate, Anderson Daronco encerrou a partida.
Comments